Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: canva.com

Aulas nas Universidades seguem paralisadas até o dia 26/04

Compartilhe:

Em reunião realizada por videoconferência na manhã desta sexta-feira (3), os gestores de instituições de ensino superior públicas e privadas da Paraíba deliberaram pela prorrogação da suspensão das aulas até o dia 26 de abril, em todas as suas unidades. A decisão conjunta considerou as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e dos órgãos de saúde do Estado da Paraíba, e tem o objetivo de garantir a segurança da saúde da comunidade universitária, de modo a evitar concentração de pessoas e, com isso, prevenir a infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Uma nova reunião virtual entre os gestores ficou pré-agendada para o dia 17 de abril, quando o cenário será reavaliado para verificar a possibilidade de nova prorrogação do retorno das atividades, de acordo com o quadro de saúde pública que estará sendo vivenciado no momento, no Brasil e na Paraíba. Os gestores participantes da videoconferência foram unânimes em destacar a necessidade de estender a suspensão das atividades e reforçaram o apelo para que os membros de suas comunidades universitárias obedeçam a regra de distanciamento social, que é a maneira mais eficaz de prevenção.

No tocante aos setores administrativos da UEPB, a Administração Central da Instituição também estendeu até o dia 26 de abril a suspensão das atividades presenciais dos servidores técnicos administrativos, que devem seguir trabalhando em sistema de home office.

Participaram da reunião, além do reitor Rangel Junior, os gestores Vicemário Simões, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); José Albino, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB); Tatiane Lima, da Unesc; Dalton Gadelha e Gisele Gadelha, da Unifacisa; Cilene Andrade, na Uninassau; Lênio Assis de Barros, da Faculdade Cesrei; e Jeannine Nóbrega, da Faculdade Rebouças; além dos profissionais da área de saúde da Unifacisa, Guilherme Veras e Antonio Henriques Neto.

Fonte: Assessoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS