Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: canva.com

CRM-PB interdita eticamente médicos da UTI do Isea

Compartilhe:

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba interditou eticamente os médicos que trabalham na UTI Neonatal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). Conforme o CRM, uma vistoria mostrou que a unidade não tem condições de receber novos pacientes por haver um surto de infecção bacteriana de alta resistência, que ocasionou três mortes de bebês em 24 horas.

Conforme foi denunciado por médicos do hospital e comprovado pela equipe de fiscalização do CRM, o Isea sofre com superlotação, sucateamento e falta de equipamentos para a adequada desinfecção, além da falta de profissionais.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu nota afirmando ter adotado todas as providências necessárias, com relação à suspeita de infecção por uma bactéria de alta resistência, na UTI Neonatal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). Ainda de acordo com a Secretaria, com relação aos óbitos de três crianças, ainda não há a confirmação de que as mortes são decorrentes da bactéria, mas os casos estão em investigação.

Fonte: Da Redação com Lenildo Ferreira / Edição: Alan Ferreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS