Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Arquivo/CampinaFm

Feira Central/CG registra queda de 40% no movimento devido a pandemia

Compartilhe:

Diante da pandemia que estamos enfrentando um local que desperta preocupação e inspira grandes cuidados é a Feira Central de Campina Grande. Segundo o presidente da Associação dos Feirantes (AFEMEC), Cícero Rodrigues, devido ao isolamento social, a feira tem registrado uma queda de cerca de 40% no movimento. Porém, ele ressaltou a importância das ações promovidas pelo poder público no interior da Feira Central.

Em relação aos boatos de que existem feirantes com sintomas do novo coronavírus trabalhando no espaço, Cícero afirmou que isso não procede. Ele relatou ainda que acredita que, se caso algum deles se encontre nesta situação, esse por si só teria a atitude de se isolar. Mas, o presidente da AFEMEC foi ainda mais duro e classificou como criminoso o ato de quem supostamente espalhou essa notícia que, de acordo com ele, é falsa.

Já o administrador da Feira Central, Agnaldo Batista, também confirmou que os comerciantes na verdade estão sendo vítimas de algumas inverdades, porque todos os cuidados estão sendo tomados. A nossa equipe de reportagem questionou o administrador sobre se os feirantes e até os clientes que ainda estão frequentando o mercado central estão usando os equipamentos de proteção individual, como por exemplo, as máscaras. Sobre isso, Agnaldo pontuou que somente em uma ação promovida pela gerência da feira foram distribuídas cerca de cinco mil máscaras.

Fonte: Victor Silva com edição de Alan Ferreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS