Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: ccanva.com

HU-CG disponibilizará 12 leitos de internação para pessoas com suspeita de Coronavírus

Compartilhe:

Em meio aos casos crescentes do Coronavírus no país, o Hospital Universitário de Campina Grande estará disponibilizando, a partir do 01 de abril, 12 leitos de internação de pessoas com suspeita da Covid-19.

Com o objetivo de promover uma maior segurança aos profissionais de saúde, o hospital tem recebido doações de equipamentos de proteção individual. Segundo o superintendente do HU de Campina Grande, Homero Rodrigues, a Alpargatas, empresa de calçados e equipamentos esportivos, doou 100 óculos de proteção, 500 máscaras com filtros mecânicos e 100 macacões. Já o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) da UEPB concedeu 150 protetores faciais desenvolvidos pelo próprio projeto.

Além das doações de insumos, o Hospital Universitário recebeu R$ 50 mil por decisão da Justiça Federal através de solicitação feita pelo Ministério Público Federal (MPF).  Já por decisão da Justiça do Trabalho, através de solicitação feita pelo Ministério Público do Trabalho da Paraíba, foi liberado para o HUAC o montante de R$ 37 mil. Tais valores vão ser utilizados na compra de medicamentos, EPI’s e itens médico-hospitalares.

A instituição está aceitando doações daqueles que quiserem contribuir com itens como álcool gel, luvas e máscaras. Para doar basta entrar em contato com o próprio superintendente da instituição, através do e-mail (homero.rodrigues@ebserh.gov.br).

Ainda nesta conversa com a equipe de jornalismo da Campina Fm, o superintendente do HU, explicou que serão implantados alguns sistemas de atendimento e orientação à distância por parte de alguns médicos da instituição. Homero ainda deu detalhes de como está o andamento dos 12 leitos de internação de pessoas com suspeita de coronavírus, que serão disponibilizados a partir do dia 1° de abril.

Fonte: Dayvson Victor

NOTÍCIAS RELACIONADAS