
Máquina do Tempo | Alanis Morissette – Offer
ALANIS MORISSETTE – OFFER – 2002 (18)
- Ainda na primeira metade dos anos 2000 a cantora Alanis Morissette lançava o álbum ao-vivo gravado em Roterdã. É desse trabalho o hit “Offer”, que no Brasil integrou a trilha sonora da novela Celebridade de Dennis Carvalho estrelada por Malu Mader e Cláudia Abreu. Confira o hit clicando AQUI ou no player abaixo:
CONFIRA MAIS MÁQUINAS ABAIXO
ADRIAN GURVITZ – CLASSIC – 1982
- Ainda no início da década de oitenta, o romântico Adrian Gurvitz lançava um single que marcaria a sua carreira para sempre. Do álbum Classic, o hit de mesmo nome se tornou um enorme sucesso em sua terra natal. Da Inglaterra, a música conquistou os corações dos apaixonados pelo mundo todo. Confira o hit clicando AQUI.
ADRIANA CALCANHOTTO – NAQUELA ESTAÇÃO – 1990
- O início dos anos 90 revelaria uma das mais clássicas vozes da nossa música. Após o lançamento de seu álbum de estreia, a jovem gaúcha, Adriana Calcanhoto, emplacaria um hit em uma trilha sonora de um folhetim global. O single era “Naquela Estação”, tema da personagem Mariana vivida por Renata Sorrah em Rainha da Sucata, novela de Silvio de Abreu. Confira o hit clicando AQUI.
ADRIANA CALCANHOTTO – VAMBORA – 1998
- Na segunda metade dos anos 90, a gaúcha Adriana Calcanhotto, apresentava a canção “Vambora”. Inspirada nas lombadas dos livros “Cinza das Horas” de Manuel Bandeira e “Dentro da Noite Veloz” de Ferreira Goulart a música foi a terceira faixa do quarto álbum da cantora. “Maritmo” foi o primeiro de uma trilogia continuada com “Maré”, lançado dez anos depois, e finalizada com “Margem”, 21 anos após o primeiro. O hit “Vambora” integrou ainda a trilha sonora da novela Torre de Babel de Sílvio de Abreu, estrelada pelo casal Tarcísio Meira e Glória Menezes. Confira o hit clicando AQUI.
A-HA – CRYING IN THE RAIN – 1990
- No início dos anos noventa a banda A-Ha lançava um dos seus mais populares sucessos. Do álbum “East Of The Sun”, a canção “Crying In The Rain” colocava o grupo norueguês no topo das paradas musicais do mundo inteiro. O single ficou marcado por ser o último de grande sucesso da banda a marcar presença na importante parada norte-americana. Confira o hit clicando AQUI.
ALANIS MORISSETTE – OFFER – 2002 (18)
- Ainda na primeira metade dos anos 2000 a cantora Alanis Morissette lançava o álbum ao-vivo gravado em Roterdã. É desse trabalho o hit “Offer”, que no Brasil integrou a trilha sonora da novela Celebridade de Dennis Carvalho estrelada por Malu Mader e Cláudia Abreu. Confira o hit clicando AQUI
ALANIS MORISSETTE – YOU LEARN – 1996
- Em meados dos anos 90 a canadense Alanis Morissette lançava o terceiro álbum da carreira. Dele destaque para uma composição da cantora em parceria com Glen Ballard. “You Learn” destacava a importância das decisões na vida e explicava que todas elas tinham por objetivo nos ensinar uma lição valiosa. “Você Aprende”, em português, chegou a liderar a parada brasileira. Confira o hit clicando AQUI.
ALEXANDRE PIRES – BUM BUM BUM – 2003
- Na primeira metade dos anos 2000, Alexandre Pires enveredava pela carreira latina. O álbum “Estrela Guia” foi bem recebido pela crítica e colocou o mineiro entre os 15 melhores artistas latinos da década. O destaque aqui fica para a canção Bum Bum Bum, que integrou a versão brasileira do disco. Confira o hit clicando AQUI
ALEXANDRE PIRES – VEM ME AMAR – 2003
- Em março de 2003, chegava as lojas o terceiro álbum solo do cantor Alexandre Pires. O CD também foi lançado no mercado latino consagrando a carreira do mineiro no exterior. Deste trabalho destaque para o hit “Vem Me Amar”, que ajudou a colocar o single no hotlist mundial por 44 semanas consecutivas. Confira o hit clicando AQUI.
ALEXANDRE PIRES – NECESSIDADE – 2001
- No início dos anos 2000 o ex-Só Pra Contrariar, Alexandre Pires, via sua carreira romper fronteiras. “É Por Amor” foi o seu primeiro álbum lançado em espanhol. O trabalho foi bem recebido pela comunidade latina chegando a atingir a terceira posição do ranking latino da Billboard e ficou na lista por 57 semanas. Confira o hit em espanhol clicando AQUI.
ALICIA KEYS – NO ONE – 2007
- Em 2007 Alicia Keys conquistava o mundo com a música “No One”. Carro chefe do terceiro álbum de estúdio da cantora americana, a canção ficou por cinco semanas no topo da parada Billboard Hot 100. “No One” foi também a música mais ouvida nas rádios americanas em 2008 atingindo mais de três milhões de ouvintes. Para conferir o hit clique AQUI.
ANDRÉ LEONO – OLHA PRA MIM – 2002
- Um nome começava a surgir oriundo dos programas de calouros da televisão brasileira. Após se dar mal na carreira artística, o jovem farmacêutico André Leonno, começa a despontar nas paradas musicais a partir do lançamento do seu primeiro álbum, que vendeu mais de 100 mil cópias. O destaque era a canção “Olha Pra Mim”, que colocou o tímido moço no topo da parada brasileira e na programação do By Night da Campina Fm. Confira o hit clicando AQUI.
AQUA – TURN BACK TIME – 1997
- Na segunda metade dos anos 90 um grupo dinamarquês estreava na ceara fonográfica internacional. Era o “Aqua”. O álbum “Aquarium” trazia o hit “Turn Back Time” apresentando a versatilidade vocal da cantora Lene Grawford. A canção integrou ainda a trilha sonora da comédia “Sliding Doors” estrelada por Gwyneth Paltrow e John Hannah. O single obteve destaque nas paradas europeias e norte-americana. Confira o hit clicando AQUI
ARA KETU – MINHA RAZÃO DE VIVER – 1999
- No início dos anos oitenta o Brasil via surgir um dos grupos de maior sucesso do Axé Music. Com hits que arrastaram multidões nos carnavais fora de época país a fora, o Araketu também ficou conhecido por baladas que marcaram o ritmo romântico dos amores de carnaval. Exemplo disso é a faixa “Minha Razão de Viver”, gravada pelo grupo fundado no subúrbio de Periperi na capital baiana no segundo trabalho ao vivo. Confira o hit clicando AQUI.
BABY FACE – EVERYTIME I CLOSE MY EYES – 1996
- O americano Kenneth Brian entrou para o mundo da música no finalzinho dos anos 70. É mais conhecido pelo apelido de “Baby Face”. Tornou-se cantor, músico, compositor, produtor e empresário de sucesso. Sua música mais famosa foi “Everytime I Close My Eyes”, que no Brasil ficou conhecida após integrar a trilha sonora da novela global ‘O Amor Está No Ar’, de Alcides Nogueira, estrelada por Natália Lage e Rodrigo Santoro. Confira clicando AQUI
BACKSTREET BOYS – DROWNING – 2001
No início dos anos 2000 o já consagrado grupo Backstreet Boys lançava a primeira coletânea da carreira. Contudo “The Hits” trouxe a inédita “Drowning”, canção que tinha sido separada para o álbum de inéditas “Black & Blue”, lançado no mesmo ano. Confira o hit clicando AQUI.
BACKSTREET BOYS – I WANT IT THAT WAY – 1999
- No final dos anos 90 um desses hits avassaladores chegavam com força total ao mercado fonográfico internacional. Considerado o maior sucesso dos Backstreet Boys, “I Want It That Way”, tornou-se assinatura do mundo Pop na década, chegando rapidamente ao topo da parada Billboard. Na semana de estreia, o single chegou a atingir o top 10 em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Para conferir o hit clique AQUI.
BACKSTREET BOYS – SHAPE OF MY HEART – 2000
- Na virada do milênio a boyband Backstreet Boys lançava o quarto álbum da carreira. “Black & Blue” trazia o hit “Shape of My Heart”. A canção estreou já na nona posição da Billboard Hot 100 e facilmente chegou a liderar as paradas na Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Suíça, Itália e Alemanha. No Canadá o sucesso bateu a marca do U2 como a música que mais tempo ficou no primeiro lugar: exatas 14 semanas. Confira o hit clicando AQUI.
BANDA CHEIRO E DANIELA MERCURY – UMA NOITE E MEIA – 2008
- Em meados da década de 80, o carioca Renato Rocketh iniciava a sua carreira como compositor. Integrante da banda que acompanhava a cantora Marina Lima, Rocketh se lançou com a clássica “Uma Noite e meia”. O hit integrou o lado B do álbum “Virgem”. Fato é que a música ajudou a produção a vender mais de meio milhão de cópias em todo o país. Aqui a gente houve uma das versões do hit na interpretação das baianas Aline Rosa e Daniela Mercury, gravada há 12 anos. Confira o hit clicando AQUI.
BARÃO VERMELHO – AMOR MEU GRANDE AMOR – 1996
- Em meados dos anos 90 a banda Barão Vermelho lançava o álbum homônimo, que trouxe hits imortalizados por Cazuza, Raul Seixas, Luiz Melodia e muito mais. O destaque aqui fica para a sétima faixa do trabalho. Composta por Ana Terra e Ângela Rô Rô, “Amor Meu Grande Amor” virou carro-chefe do disco. Confira clicando AQUI
BLAME JONES – APOLOGIZE – 2019
- Em meados da primeira metade dos anos 2000 o grupo norte-americano One Republic lançava a clássica “Apologize”. O hit entrou com força nas paradas do mundo inteiro, principalmente depois de ser regravado pelo produtor Timbaland. Aqui a gente confere a versão mais recente, defendida pela cantora inglesa Blame Jones. Confira o hit clicando AQUI.
BON JOVI – ALWAYS – 1994 (26)
- Em 1994 o americano Bon Jovi lançou o álbum “Cross Road” vendendo um milhão de cópias só nos Estados Unidos. No resto do mundo foram vendidas três milhões de unidades. A canção atingiu o segundo lugar na Billboard e o primeiro no Reino Unido. Para matar as saudades a gente ouve Always. Para conferir o hit clique AQUI.
BRITNEY SPEARS – EVERYTIME – 2004
- Na primeira parte dos anos 2000 a já princesinha do pop lançava o quarto álbum da carreira. “In The Zone” trouxe a faixa “Everytime”, terceiro single de trabalho. Composta pela própria Britney Spears em parceria com o backing vocal Annet Artani, a canção era uma resposta da cantora ao término do casamento com Justin Tiberlake. O hit estreou bem e recebeu excelentes comentários da crítica especializada. Confira o hit clicando AQUI.
BRUCE SPRINGSTEEN – STREETS OF PHILADELFPHIA – 1993
- A música “Streets of Philadelphia” venceu o Oscar de melhor canção original em 1994 com o filme de mesmo nome estrelado pelo ator Ton Hanks. A canção tornou-se popular em muitos países, particularmente no Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Noruega, onde esteve na primeira posição nas tabelas musicais. O sucesso do americano Bruce Springsteen ainda faturou quatro Grammys, incluindo Canção do Ano. Confira o hit clicando AQUI
CAPITAL INICIAL E KIKO ZAMBIANCHI – PRIMEIROS ERROS – 2000
- Em meados dos anos 80 o paulista Kiko Zambianchi lançava o seu primeiro trabalho da carreira. O álbum “Choque” chegou às lojas de todo o país com a clássica “Primeiros Erros”. Mesmo sem muito recurso, Kiko viu o hit chegar as primeiras colocações de algumas paradas nacionais. Ainda na década 80 a música seria regrava por Lobão. Na década seguinte seria a vez da cantora Simonny liderar as paradas com a canção regravada para a novela Cara e Coroa. Mas a versão que a gente ouve aqui é que integra o álbum MTV Acústico da banda Capital Inicial. Relembre o hit clicando AQUI.
CASSIA ELLER – MALANDRAGEM – 1994
- Já no fim da década de 80 Cazuza e Frejat compunham a clássica Malandragem. O hit, composto especialmente para Angela Rô Rô, foi rejeitado pela interprete. Seis anos mais tarde o single foi apresentado a Cássia Eller, que o incluiu no álbum de 94. Resultado? Sucesso absoluto. Confira o sucesso clicando AQUI.
CELINE DION – BECAUSE YOU LOVED ME – 1996
- Na segunda metade da década de 90 a dupla Diana Warren e David Foster compunha e produziam, respectivamente, mais um hit que se tornaria um dos clássicos da carreira de Celine Dion. O terceiro álbum em inglês, da cantora canadense, trazia a canção “Because You Loved Me”, que embalou as imagens do longa “Up Close & Personal”, estrelado por Robert Redford e Michelle Pfeiffer. Embora o hit não tenha sido inserido oficialmente na trilha sonora da película o fato é que “Por que você me Amou” foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro como tema original da história de amor que emocionou o mundo. O single, que chegou a vender mais de dois milhões de cópias, só em solo norte-americano, rendeu a cantora ainda um Grammy e indicações ao Juno e ao Billboard Awards. Confira o hit clicando AQUI
CELINE DION – MY HEART WILL GO ON – 1997
- Em 1997 o mundo conhecia um dos maiores fenômenos cinematográficos de todos os tempos. O dramático Titanic de James Cameron batia todos os recordes de bilheteria da história da sétima arte. O filme chegava as telonas embalado pelo sucesso “My Heart Will Go On” interpretado pela canadense Celine Dion. Confira o clássico clicando AQUI.
CIDADE NEGRA – A ESTRADA – 1998
- Na segunda metade dos anos 90 o Brasil era apresentado ao primeiro single do quinto álbum da banda Cidade Negra. “A Estrada” conta com uma letra que fala da superação dos obstáculos, por isso mesmo tornou-se uma das mais executadas em casamentos e formaturas. O clipe da canção foi um dos que mais tempo permaneceu na parada Top 20 da MTV. Confira o hit clicando AQUI.
CIDADE NEGRA E LULU SANTOS – SABADO À NOITE – 1998
- No fim dos anos 90, o grupo Cidade Negra lançava o quinto álbum da carreira. “Quanto Mais Curtido Melhor” foi produzido por Liminha e contou com a participação do mestre Lulu Santos na gravação do hit “Sábado à Noite”. Confira o sucesso clicando AQUI
CIDIA E DAN – ESSE AMOR – 2005
- Em meados da primeira década dos anos 2000 o inglês Dan Torres compôs uma canção durante o programa “Fama” da Rede Globo. Ao interpretar a música ao lado da também integrante Cídia Luize o single acabou despertando o interesse de uma gravadora que logo lançou a dupla no mercado fonográfico. O hit era “Esse Amor”, que a gente confere agora. Ouça o sucesso clicando AQUI
CHARLIE BROWN JR. – DIAS DE LUTA, DIAS DE GLÓRIA – 2005
- Em meados dos anos 2000, a banda de rock Charlie Brow Jr apresentava o quarto álbum da carreira. “Imunidade Musical” trazia “Dias De Luta, Dias De Glória”, uma composição de Chorão e Thiago Castanho. É esse hit que a gente confere agora. Confira o hit clicando AQUI
CHITÃOZINHO E XORORÓ E ZÉ RAMALHO – SINÔNIMO – 2004
- Em meados da primeira década dos anos 2000 uma das maiores duplas do país lançava o álbum “Aqui o Sistema é Bruto”. Dentre muitos sucessos o destaque ficou para a canção que contou com a participação do paraibano Zé Ramalho. “Sinônimo” chegou a integrar a trilha sonora do remake da novela “Escrava Isaura” da Record e rapidamente foi parar no topo das principais paradas musicais do país. Confira o hit clicando AQUI.
CYNDI LAUPER – TRUE COLORS – 1986
- Na segunda metade dos anos 80 uma balada chegava com força total no topo da parada Billboard. Escrita originalmente por Billy Steinberg para a sua mãe, “True Colors” foi oferecida para a norte-americana Cyndi Lauper. O single fugia completamente da proposta da própria Cyndi para a carreira, e esse foi o ponto que motivou a loira a enfrentar o desafio. Resultado: sucesso absoluto há 33 anos na Máquina do Tempo. Para conferir o hit clique AQUI.
DANIELA MERCURY – NOBRE VAGABUNDO – 1996
- Em meados dos anos 90 a baiana Daniela Mercury lançava o quarto álbum da carreira. “Feijão com Arroz” trazia hits que consolidaram a carreira da Rainha do Axé. Um desses sucessos foi a faixa “Nobre Vagabundo” composta por Márcio Mello. O single foi considerado pela britânica “The Beat” como a canção que revelou o amadurecimento da artista. Confira o hit clicando AQUI.
DANIELA MERCURY – PENSAR EM VOCÊ – 2005
- Em meados da primeira década dos anos 2000, chegava às lojas o oitavo álbum da cantora Daniela Mercury. Nele, a abaiana voltava as origens do Axé sendo bem elogiada pela crítica. Destaque para a sétima faixa do disco. A canção “Pensar Em Você” do paraibano Chico César ganhava uma interpretação toda especial. Confira clicando AQUI
DÉBORAH BLANDO – A LUZ QUE ACENDE O OLHAR – 2002
- A italiana, naturalizada brasileira, Deborah Blando, fez grande sucesso nas rádios norte-americanas e europeias no início dos anos 90. Depois de conquistar os principais produtores mundiais, a artista resolveu fazer alguns trabalhos em terras brasileiras. Por aqui destaque para o hit “A Luz Que Acende O Olhar”, single que integrou a trilha sonora da novela “Beijo de Um Vampiro” de Antônio Calmon estrelada por Tarcísio Meira e Flávia Alessandra. Ouça o hit clicando AQUI
DES’REE – LIFE – 1998
- No fim dos anos 90, Des’ree apresentava o terceiro álbum da carreira. “Supernatural” trazia a canção de maior sucesso da cantora britânica. “Life” chegou com força total na Europa e América do Norte. O single integrou ainda a trilha sonora da séria “Educação Sexual” da Netflix. Confira o hit no link AQUI
DIANA ROSS E LIONEL RITCHIE – ENDLESS LOVE – 1981
- Em 1981 a lenda da música negra americana se unia a um jovem promissor que começava a fazer muito sucesso. O resultado desta união foi uma das músicas mais executadas de todos os tempos. Como poucas “Endless Love” atingiu o primeiro lugar em todos os países em que foi lançada. Segundo a revista Billboard a junção de Diana Ross e Lionel Ritchie produziu o maior dueto de todos os tempos. Confira o hit clicando AQUI.
DIDO – MY LOVER’S GONE – 1999
- No final dos anos 90 o mundo era apresentado à inglesa Dido. De cara o trabalho conquistou as rádios do mundo todo tornando o disco o 27º mais vendido na história do Reino Unido. 15 milhões de cópias foram vendidas no mundo, 250 mil só aqui no Brasil. O destaque aqui é hit My Lover’s Gone. Confira clicando AQUI
DJAVAN – EU TE DEVERO – 1998
- Na segunda metade dos anos 90 um alagoano conquistava as paradas musicais com uma das canções, que seria sua marca registrada. Do disco “Bicho Solto”, “Eu Te Devoro” falava sobre um cotidiano amoroso da qual o título se refere ao relacionamento do desejo carnal. A junção de uma letra romântica e uma melodia contagiante colocou Djavan no topo das listas com as músicas mais tocadas do país. Confira o hit clicando AQUI.
DJAVAN – MEU BEM QUERER – 1979
- Era o final da década de 70 quando um álbum chegava as prateleiras das lojas fonográficas do país. “Alumbramento” era o terceiro disco do alagoano Djavan. A crítica da época classificou o trabalho como excelente dando destaque para o hit “Meu Bem Querer”. Confira o hit clicando AQUI
DJAVAN – NENHUM DIA – 1996
- Ele nasceu nas Alagoas. Críticos dizem que ele retrata em suas composições as cores do dia-a-dia de maneira diferente dos demais compositores. E completam: suas músicas são amplas, confortáveis chegando ao requinte de um luxo acessível a todos. Uma delas é a clássica “Nem Um dia” terceira faixa do álbum “Malásia” de 96. A música fez tanto sucesso que integrou a trilha sonora da novela “Por Amor” de Manoel Carlos. Confira o hit clicando AQUI.
DJAVAN – OCEANO – 1989
- No final dos anos 80, o cantor Djavan lançava o décimo álbum da carreira. Batizado de Oceano, o trabalho consagrou o hit de mesmo nome tornando-o um dos mais emblemáticos do alagoano. O curioso é que a letra da música ficou engavetada por cinco anos. Depois de receber o telefone da filha comentando que a letra era linda, Djavan resolveu gravá-la. Para conferir o hit clique AQUI.
ED MOTTA – NO MEU CORAÇÃO VOCÊ VAI SEMPRE ESTAR – 1999
- No final dos anos 90 chegava às telonas o filme Tarzan. O destaque da película ficou para a canção original composta pelo inglês Phil Collins. “You’ll Be In My Heart” chegou a faturar um Oscar e um Globo de Ouro de melhor canção. No Brasil a música foi defendida pelo carioca Ed Motta e ganhou as rádios de todo o país. Ouça o sucesso clicando AQUI.
ELBA RAMALHO – ENTRE O CÉU E O MAR – 2001
- No início dos anos 90 a paraibana Elba Ramalho lançava o clássico álbum “Cirandeira”. O trabalho, que contou com a participação de Lenine, Geraldo Azevedo e Zeca Baleiro, trazia forrós, xotes e baiões. O carro chefe do trabalho era a romântica “Entre o Céu e o Mar”, que integrou a trilha sonora da novela Porto dos Milagres de Aguinaldo Silva estrelada por Antônio Fagundes e Cássia Kiss. Confira o sucesso clicando AQUI
ELTON JOHN – NIKITA – 1985
- Em meados dos anos 80 o cantor inglês Elton John compunha talvez o seu maior hit. “Nikita” retratava o momento da Guerra Fria onde Estados Unidos e a extinta União Soviética se opunham no mundo bélico e econômico. Na história Elton John lamentava não poder atravessar a fronteira para viver o amor de Nikita uma oficial soviética. Depois atentou-se para o fato de que Nikita é um nome masculino, o que foi prontamente ignorado por John que interpretou a canção assim mesmo. Confira o hit clicando AQUI.
ENGENHEIROS DO HAWAII – ERA UM GAROTO QUE COMO EU – 1990
- No início dos anos 90 o grupo gaúcho Engenheiros do Hawaii resolvia se mudar para o Rio de Janeiro em busca do sucesso. Logo em seguida a banda lançava o clássico álbum “O Papa é Pop” que trazia uma versão de uma música do italiano Franco Migliacci. “Era Um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones”, seria o carro chefe que tornou o grupo aclamado pela crítica e convidado de honra para o Rock In Rio II. Confira o hit clicando AQUI
ENGENHEIROS DO HAWAII – INFINITA HIGHWAY – 1987
- No fim dos anos 80 a banda de rock gaúcha Engenheiros do Hawaii lançava o segundo álbum de estúdio. “A Revolta de Dândis” marcou um novo posicionamento do grupo fugindo mais da linha Paralamas do Sucesso se aproximando do ‘pós punk’, gênero inglês do fim da década anterior. Fato é que o álbum trouxe a clássica “Infinita Highway”, que acabou batizando a turnê da banda, que excursionou pelo país com a Infinita Tour. Confira o hit clicando AQUI.
EXTREME – MORE THAN WORDS – 1990
- No início dos anos 90 a banda “Extreme” invadia as paradas musicais com um desses hits que figurariam como um dos mais tocados em todo planeta por meses. “More Than Words” trouxe de volta o estilo romântico do grupo norte-americano. Na canção, destaque para o violão de Nuno Bettencourt e os vocais de Gary Cherone. Os críticos receberam o hit com excelência chegando a declarar que a voz de Gary e o violão de Nuno compunham uma das melhores junções da música mundial. Confira o hit clicando AQUI.
FÁBIO JUNIOR – LUA – 1991
- No início da década de 90 um galã das telas e dos palcos lançava o décimo álbum da carreira. Dividindo-se entre novelas e hits, Fábio Júnior cravava mais um sucesso na parada brasileira. Era o hit “Lua”, que chegou a integrar a trilha sonora da novela Vamp de Antônio Calmom. O single foi tema de amor dos personagens Lipe e Lena, vividos pelos atores Fábio Assunção e Daniela Camargo. Confira o hit clicando AQUI.
FÁBIO JUNIOR – QUANDO GIRA O MUNDO – 1985
- Em meados dos anos 80 Fábio Junior consolidava de vez sua carreira chegando a ter um Especial de Fim de Ano na Rede Globo. Considerado há época o sucessor de Roberto Carlos, o cantor romântico resolveu investir no mercado latino chegando a ganhar o cobiçado “Antorcha de Plata”, prêmio máximo do importante festival de Viña del Mar, no Chile. Deste período a gente ouve o clássico motivacional “Quando Gira o Mundo”. Para conferir o hit clique AQUI.
FÁBIO JR – SOZINHO – 2001
- Na segunda metade dos anos 90 o público era apresentado ao hit “Sozinho”. Composto pelo paulistano Peninha, a canção ficaria nacionalmente conhecida na voz da carioca Sandra de Sá no seu décimo segundo álbum de carreira. Um ano mais tarde o single seria regravado por Tim Maia em seu último álbum. Caetano Veloso defenderia a canção em 98 e quatro anos depois seria a vez do romântico Fábio Júnior. Confira o hit clicando AQUI.
FAT FAMILY – SEM PARAR – 2002
- Em meados dos anos 90 um grupo de peso surgia na música brasileira. De Sorocaba, no interior de São Paulo, para todo o país chegava às paradas das rádios os irmãos ‘Fat Family’. Depois de dois álbuns bem-sucedidos, o grupo lançava “Pra Onde For, Me Leve”. Destaque para o hit Sem Parar, composição de Thais Nascimento. Confira o hit clicando AQUI.
FLÁVIO VENTURINE E ED MOTTA – NASCENTE – 1998
- Na segunda metade dos anos 90, o mineiro Flávio Venturini lançava o álbum “Trem Azul”. Era o oitavo disco da carreira solo. Destaque para a participação do cantor Ed Motta na faixa “Nascente”, grava originalmente 16 anos antes. Confira o sucesso clicando AQUI
GEORGE MICHAEL – HEAL THE PAIN – 1991
- Logo no início dos anos 90 o cantor George Michael lançava o quarto single do segundo álbum da carreira solo. Embora o trabalho não tenha tido o sucesso esperado em solo norte-americano, o inglês conseguiu emplacar o hit “Heal The Pain” nas principais paradas musicais do planeta. Ouça o hit clicando AQUI.
GILBERTO GIL – TENHO SEDE – 1975
- Em 1975 o disco “Refazenda” do baiano Gilberto Gil trazia uma composição do então casal Dominguinhos e Anastácia. “Tenho Sede” chegou a ir para o lixo por não agradar a Dominguinhos. Fato é que Anastácia insistiu na canção, que se tornou um sucesso da nossa produção regional. Confira o hit clicando AQUI.
INFORMATION SOCIETY – REPETITION – 1989
- No final da década de 80 uma balada tocava os corações apaixonados do mundo inteiro. De “Minessota” para as principais paradas do planeta o grupo “Informacion Society” lançava o terceiro single do álbum que levava o nome da banda. Era “Repetition”, que embora tenha feito muito sucesso no Brasil, na parada norte americana só atingiu a septuagésima sexta posição. Confira clicando AQUI
IVETE SANGALO – A LUA QUE EU TE DEI – 2000
- No início dos anos 2000 uma composição do paraibano Herbert Vianna tomava conta das rádios de todo o país. O hit era “A Lua Que Eu te Dei”, que integrou o segundo álbum da carreira solo da cantora Ivete Sangalo. O single foi o primeiro que garantiu à baiana uma indicação ao Grammy Latino de “Melhor Canção Brasileira”. Confira o hit clicando AQUI.
IVETE SANGALO – FRISSON – 1998
- No fim dos anos 90 a Banda Eva lançava o sexto álbum da carreira. Seria o último com a baiana Ivete Sangalo nos vocais. Um dos destaques do trabalho é a composição “Frisson” do carioca Sérgio Natureza. No disco o hit ganhou a participação do grupo madrileno Ketama. O single então foi dividido em português e espanhol. Confira o hit clicando AQUI.
IVETE SANGALO – QUANDO A CHUVA PASSAR – 2005
- Em meados dos anos 2000, Ivete Sangalo chegava com o quinto álbum da carreira. “As Super Novas” trazia um fusão de ritmos, contemplando desde o Funk Carioca, passando pelo Zouk até o Pop Latino. Gravado em estúdios do Rio e em Salvador, o disco rendeu destaque para a balada “Quando A Chuva Passar” de Ramón Cruz. Confira o sucesso clicando AQUI
IVETE SANGALO – SE EU NÃO TE AMASSE TANTO ASSIM – 1999
- No final da década de 90, Ivete Sangalo iniciava a carreira solo deixando os grandes sucessos dos tempos da Banda Eva no passado. E uma das primeiras canções escolhidas pela baiana para integrar o novo trabalho era de composição do paraibano Herbert Viana. “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, versão de um clássico espanhol, rapidamente chegou ao topo da parada nacional. Confira o hit clicando AQUI.
IVETE SANGALO – TÁ TUDO BEM – 1999
- No final dos anos 90, depois de seis anos de aclamado sucesso na Banda Eva, Ivete Sangalo resolvia seguir carreira solo. E no primeiro trabalho a baiana foi direto para o topo das paradas do país inteiro. O hit composto por Alexandre Peixe era “Tá Tudo Bem”. Com uma pegada de samba-rock e axé o single consolidou a carreira solo da musa brasileira. Confira o hit clicando AQUI.
IVO PESSOA – UMA VEZ MAIS – 2005
- Em meados dos anos 2000, o paranaense Ivo Marcelo, mais conhecido como Ivo Pessoa, emplacava um sucesso na trilha sonora de um folhetim global. Era “Uma Vez Mais”, canção que embalou as cenas da novela “Alma Gêmea”, de Walcyr Carrasco, estrelada por Eduardo Moscovis e Priscila Fantin. Relembre o sucesso clicando AQUI
JAMES BLUNT – YOU’RE SO BEAUTIFUL – 2005
- Em 2006 a música “You’re So Beautiful”, do inglês James Blunt, figurou no topo dos hits mais tocados no Brasil naquele ano. A canção, que fez parte da trilha sonora da novela “Belíssima” de Silvio de Abreu, era tema da personagem Vitória, vivida pela curitibana Marcella Valente. “You’se So Beautiful” foi escolhida como a música mais irritante da história pelo The Sun e a 7ª canção mais irritante pela Rolling Stone. Confira o hit clicando AQUI.
JANET JACKSON – LET’S WAIT AWHILE – 1986
- “Vamos Esperar Um Pouco” é o título em português para um dos sucessos da cantora Janet Jackson. A mais bem-sucedida entre todos os irmãos de Michael Jackson, a americana estreou como produtora musical em 1986 com o sucesso “Let’s Wait Awhile”. A música atingiu a primeira posição em solo americano e a sétima na parada britânica. Confira o hit clicando AQUI.
JOE – I BELIEVE IN YOU – 2000
No início dos anos 2000 o norte-americano Joe lançava o terceiro álbum da carreira. O trabalho, que levou dois anos para ficar pronto, apresentou a clássica “I Believe In You”, que contou com a participação do grupo Nsync. O disco foi bem recebido pela crítica e chegou a vender mais de 250 mil cópias só na primeira semana de lançamento. Confira o hit clicando AQUI
JON SECADA – TOO LATE TOO SOON – 1997
- Na segunda metade dos anos 80 o cubano Jon Secada entrava para a ceara da música internacional integrando o backing vocal da conterrânea Gloria Stefan. Anos depois o jovem resolveu seguir carreira solo chegando a faturar, em 92, um Grammy de melhor álbum pop latino. Cinco anos mais tarde ele lançaria o fracassado disco “Secada”. Mas dele salvamos a faixa “Too Late Too Soon”, uma das poucas canções daquele fatídico trabalho que teve alguma repercussão. Para conferir o hit clique AQUI.
JORGE VERCILLO – HOMEM ARANHA – 2002
- Ainda no início dos anos 2000, o carioca Jorge Vercillo chegava ao auge da carreira lançando um de seus mais importantes trabalhos. “Elo” trazia hits como “Que Nem Maré”, “Fênix” e “Homem-Aranha”, singles que ajudaram a vender 250 mil cópias do álbum em um momento considerado crítico para a indústria fonográfica nacional. Confira o hit clicando AQUI.
JOTA QUEST – DIAS MELHORES – 2000
- Na segunda metade dos anos 2000 o Brasil era apresentado ao terceiro álbum da banda Jota Quest. “Oxigênio” foi o trabalho que mais defendeu a temática ecológica. A canção carro chefe, inclusive, teve os direitos autorais direcionados para a organização não governamental “Greenpeace”. O destaque da produção fica para a terceira faixa do disco. Composta por Rogério Flausino, líder do grupo, “Dias Melhores” tem uma letra positiva e convidativa à reflexão. Confira o hit clicando AQUI.
JOTA QUEST – ENCONTRAR ALGUÉM – 1996
- Na segunda metade dos anos 90 o grupo Jota Quest chegava ao mercado com o primeiro álbum oficial da carreira, já que no ano anteior eles tinham lançado o primeiro disco de forma independente. Do disco destaque para a composição do vocalista Rogério Flausino e do guitarrista Marco Túlio. “Encontrar Alguém” ajudou o ´álbum a vender mais de 120 mil cópias. Confira o hit clicando AQUI ou no player abaixo:
JOTA QUEST – O VENTO – 1998
- No final dos anos 90 o grupo mineiro Jota Quest traria o que seria o melhor álbum de estúdio da banda. “De Volta Ao Planeta” conseguiu repercutir por dois anos nas paradas nacionais. O destaque fica para a nona faixa do disco “O Vento” composta pelo tecladista Márcio Buzelin, que ajudou o álbum a vender mais de meio milhão de cópias em todo país. Confira o hit clicando AQUI.
JOTA QUEST – SÓ HOJE – 2002
- Na primeira década dos anos 2000, o grupo mineiro Jota Quest chegava ao topo da parada nacional com o hit “Só Hoje”. Composta por Rogério Flausino e Fernanda Mello, a canção foi o segundo single do álbum “Discotecagem Pop Variada”. Confira o hit clicando AQUI
K-CI & JOJO – ALL MY LIFE – 1998
- Na segunda metade da década de 90, uma dupla de R&B americana chegava às paradas de sucesso com a balada “All My Life”. A música foi apresentada no álbum de estreia dos irmãos K-Ci & Jojo. Eles chegaram a ter certificado de ouro e platina na Austrália e Suécia além de atingir o primeiro lugar na lista da Billboard Hot 100. Críticos consideram o single uma das maiores melodias pop jazz de todos os tempos. Confira clicando AQUI
KELLY CLARKSON – BECAUSE OF YOU – 2004
- A cantora Kelly Clarkson, descoberta pelo American Idol, lançava uma música em homenagem a seus pais, separados quando ela era ainda muito jovem. Do álbum “Breakaway”, o hit “Because Of You”. Confira o hit clicando AQUI.
KID ABELHA – COMO EU QUERO – 1984 (36)
- Em 1984 o grupo Kid Abelha apresentava a canção “Como Eu Quero”. Composta em parceria com os integrantes da banda, Leoni e Paula Toller, o hit apresentava uma visão feminina um tanto quanto moderna para a época. O resultado é que o trabalho chegou a ser censurado pela Ditadura Militar, no que de nada adiantou. O hit é sempre citado como uma das melhores produções da década de 80. Confira o hit clicando AQUI
KID ABELHA – GRAND HOTEL – 1991
- No início dos anos 90 o já consagrado Kid Abelha lançava o álbum “Tudo é Permitido”. O quinto disco do grupo trouxe grandes sucessos e chegou a vender quase cem mil cópias em todo país. O destaque aqui fica para a sexta faixa do trabalho: “Grand Hotel” – que integrou a lista de músicas mais tocadas no Brasil. Confira o hit clicando AQUI.
KID ABELHA – LÁGRIMAS E CHUVA – 1985
- Depois de tocar no Rock In Rio os sucessos de seu primeiro álbum para um público estimado em 250 mil pessoas, a banda Kid Abelha apresentava o segundo trabalho do grupo. Era o “Educação Sentimental” que trouxe o single ‘Lágrimas e Chuva’. Confira o hit clicando AQUI.
KOOL & THE GANG – CHERISH – 1985
- Em 1964 o mundo via surgir o grupo norte-americano “Kool & The Gang”. De Nova Jersey para todo o planeta, a banda conquistou o mercado com baladas românticas que marcaram gerações. Um desses sucessos foi o hit “Cherish” de 1985. A faixa integrava o álbum “Emergency” e chegou a liderar a parada norte-americana. Confira o hit clicando AQUI.
LARA FABIAN – LOVE BY GRACE – 1999
- Lara Fabian apareceu para o público brasileiro em 2000, mesmo já tendo grande sucesso na América do Norte e Europa. Depois de chegar ao número um da parada Billboard em 99, a cantora belga aterrissou em terras tupiniquins para apresentar a canção “Love By Grace”, tema da personagem Camila em “Laços de Família” vivida pela atriz Carolina Dieckman. Confira o hit clicando AQUI.
LEGIÃO URBANA – QUANDO O SOL BATER NA JANELA DO TEU QUARTO – 1989
- No finalzinho da década de noventa a banda Legião Urbana chegava ao topo do sucesso. O quarto álbum de carreira rompia a barreira de um milhão de cópias vendidas. “As Quatro Estações” quase atingiu os dois milhões de discos se tornando o trabalho mais bem sucedido do grupo brasiliense. Dele destaque para a quarta faixa. “Quando o Sol bater na janela do seu quarto” virou hit e cravou de vez o nome da banda no hall das grandes defensoras do Rock tupiniquim. Confira o hit clicando AQUI.
LENINE – SILÊNCIO DAS ESTRELAS – 2002
- Ainda no início dos anos 2000 chegada às lojas de todo o país o álbum “Falange Canibal”. O quinto álbum do cantor Lenine trazia diversas parcerias do pernambucano com Braúlio Tavares, Sérgio Natureza e Dudu Falcão. Destaque para a nona faixa do disco: “O Silêncio das Estrelas”, que integrou a trilha sonora da novela “O Clone” de Glória Perez estrelada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli. Confira o hit clicando AQUI.
LIGHTHOUSE FAMILY – HIGH – 1997
- No último dia do ano de 1997 a dupla britânica “Lighthouse Family” lançava o single “High”. Produzido pelo competente Mike Peden o hit conquistou de cara o topo de paradas importantes na Europe e Oceania. Também conhecido pelo título de “Forever You And Me” o sucesso ainda figurou entre as músicas mais tocadas no Brasil na época. Confira o hit clicando AQUI.
LOU BEGA – MAMBO N.O 5 – 1998
Gravada originalmente em 1949, o hit “A Little Bit of Mambo” entrou para a história como um dos mais bem-sucedidos após o sample feito pelo cantor Lou Bega, para o álbum de estreia do alemão. “Mambo Number 5”, como ficou conhecido, conseguiu bater o recorde de permanência no topo da parada na Inglaterra se tornando a quadragésima oitava canção de maior sucesso no mundo. Já a revista Rolling Stone a posicionou como a sexta mais irritante da história. Confira o hit clicando AQUI
LUCIANA MELLO – ASSIM QUE SE FAZ – 2000
- No início dos anos 2000 a cantora Luciana Mello lançava o segundo álbum da carreira. Dentre os vários hits que integraram o trabalho, o destaque fica para a composição “Assim Que Se Faz” do paulista Daniel Carlomagno, famoso por trabalhar com nomes como Ney Matogrosso, Cesar Camargo Mariano, Nelson Motta e Renato Teixeira. Confira o hit clicando AQUI.
LUIZA POSSI – QUASE UM SEGUNDO – 2002
- Na primeira metade dos anos 2000 o Brasil era apresentado à filha da consagrada Zizi Possi. Luiza Possi lançava o álbum “Eu Sou Assim” que trazia “Quase Um Segundo” composição do paraibano Herbert Viana. A música dividiu as atenções com o hit “Dias Iguais”, single que alavancou o disco. Confira o hit clicando AQUI.
LULU SANTOS – LÁ VEM O SOL – 1988
- No final dos anos 80 o ícone do Rock-Pop nacional lançava o oitavo álbum da carreira, o primeiro ao vivo. Gravado no Olympia, em São Paulo, o disco trouxe regravações clássicas como “O Último Romântico” e “Um Certo Alguém” entre outras gravações. No setlist também algumas novidades, a exemplo de “Lá Vem o Sol”. Confira o sucesso clicando AQUI
LULU SANTOS – SEREIA – 1995
- Embora grades sucessos tenham feito parte da carreira do eterno rei do pop rock nacional durante toda década de 80, foi em meados da década seguinte que Lulu Santos viria o auge da sua popularidade. “Eu e Memê, Memê e Eu”, décimo segundo álbum do artista, foi o único a romper a barreira de um milhão de cópias vendidas. É deste trabalho hits como “Descobridor dos Sete Mares”, “Fulggás” e “Sereia”, esta última que a gente ouve agora. Confira o hit clicando AQUI.
MADONNA – FROZEN – 1998
- Na segunda metade da década de 90 a Rainha do Pop continuava mostrando sua capacidade de adaptação. Ícone máximo dos anos 80, Madonna chegava as paradas de sucesso com o sétimo álbum da carreira. “Ray of Light” trazia a enigmática “Frozen”. O single, aclamado pela crítica, garantia para a artista uma performance sempre mística nos palcos do mundo. A canção era uma clara mensagem da cantora após sua conversão a cabala e ao estudo do Hinduísmo e Yoga. Confira o hit clicando AQUI.
MADONNA – TAKE A BOW – 1994
- Em 1994 a rainha do pop liderava as paradas musicais do mundo com a balada “Take a Bow” do álbum “Bedtimes Stories”. A música foi produzida por Babyface (que também fez os vocais de fundo) e por Madonna. É o single da cantora que mais tempo permaneceu na lista da Billboard. Foram 30 semanas o total. Confira o hit clicando AQUI.
MADONNA – VOGUE – 1989
- No início da década de 90 a rainha do pop chegava com força total apresentando um dos clássicos da sua carreira. Bem recebida pela crítica internacional, a canção “Vogue”, que fala sobre se divertir na pista de dança, colocou a cantora na lista dos artistas que mais contribuíram para a evolução do pop mundial. O clipe da faixa, pra variar, chocou a sociedade da época mas garantiu um Juno e um American Awards para a loira que se mostrava adulta e mais sensual do que nunca. Para conferi o hit clique AQUI
MAURÍCIO MANIERI – BEM QUERER – 1999
- No fim dos anos 90 o público brasileiro era apresentado a um jovem paulista descendente de italianos. Prodígio desde os seis anos, quando começara a aprender piano clássico, Maurício Manieri, chegava as paradas com o álbum “A Noite Inteira”. Dele destaque para os hits “Te Quero Tanto”, “Pensando Em Você” e “Bem Querer” que a gente escuta agora. Confira o hit clicando AQUI
MARIAH CAREY – ALWAYS BE MY BABY – 1995
- Ainda na primeira metade da década de 90, a cantora Mariah Carey compunha, em parceria com Jermaine Dupri (seu gerente de talento) e Manuel Seal (13 indicações ao Grammy). Dessa junção surgiu o single “Aways Be My Baby”. O hit passou duas semanas no topo da para Billboard colocando a norte-americana no hall de cantoras com mais singles número 01 da principal parada mundial. Carey ficou ao lado de nomes como Whitney Houston e Madonna. Confira clicando AQUI
MARINA ELALI – SÓ POR VOCÊ – 2005
- Nos primeiros anos da década de 2000, a cantora Marina Elali chegada oficialmente no mercado fonográfico brasileiro. Depois de ser destaque no programa “Fama” da Rege Globo, a potiguar promovia o álbum de estreia com produção de Guto Graça Melo e Júnior Mendes. Destaque para a versão da canção “Love By Grace” da cantora belga Lara Fabian. Hit que integrou a trilha sonora de Laços de Família de Manoel Carlos, estrelada por Vera Fisher e Tony Ramos. Confira o hit clicando AQUI
MAROON 5 – THIS LOVE – 2002
- Ainda na primeira metade dos anos 2000 a banda norte-americana Maroon 5 debutava na ceara fonográfica internacional. “Songs About Jane” trouxe o hit “This Love”, single composto pelo líder do grupo, Adam Levine, depois de enfrentar a dor do término de uma relação. No Brasil a canção integrou a trilha sonora da novela “Senhora do Destino” de Aguinaldo Silva estrelada por Susana Vieira e Renata Sorrah. Confira o hit clicando AQUI.
MELANIE C – FIRST DAY OF MY LIFE – 2005
- Em meados dos anos 2000, a ex-Spice Girl Melanie C lançava o quarto álbum solo da carreira. “Beautiful Intentions” trazia a balada “First Day Of My Life”, composta por Enrique Iglesias, que ajudou o álbum a vender mais de meio milhão de cópias. Confira clicando AQUI
MICHAEL JACKSON – BLACK OR WHITE – 1991
- Logo no início dos anos 90 o mundo via surgir mais um trabalho do eterno Rei do Pop. “Dangerous” era o oitavo álbum da carreira de Michael Jackson. De cara o single “Black or White”, escolhido como o primeiro a ser trabalhado pela Epic Records, colocou Jackson no topo da parada musical em 20 países. Na Inglaterra, o single foi o primeiro, desde “It’s Now or Never” de Elvis Presley, a ocupar a primeira posição do hit parede britânico. “Black or White” vendeu sozinho mais de um milhão de cópias mostrando para o mundo que Michael ainda era capaz de entreter a massa com um produto de excelente qualidade. Confira o hit clicando AQUI
MICHAEL JACKSON – THEY DON’T CARE ABOUT US – 1995
- Em meados dos anos 90 o norte-americano Michael Jackson aportava em terras tupiniquins. Na bagagem a ideia de gravar um dos hinos contra a injustiça social mais veementes de sua carreira. Acusado de fazer apologia ao antissemitismo, Jackson se defendeu dizendo que não tinha nenhum interesse de ferir ninguém. O fato é que o hit era diferente do estilo já conhecido do Rei do Pop composto por reggae e Hip Hop e batidas do grupo brasileiro Olodum. Confira o hit clicando AQUI.
MICHAEL JACKSON – WILL YOU BE THERE – 1993
- Na primeira metade da década de 90 o rei do Pop ressurgia com o álbum “Dangerous”. Dele o maior sucesso foi o single “Will You Be There”, que conta com elementos da música africana, indiana e erudita, e colocou Michael Jackson no topo das principais paradas do planeta. Sozinho, o single, que foi tema do longa “Free Willy”, venderia mais de um milhão de cópias em todo mundo. Confira o hit clicando AQUI.
NATALIE IMBRUGLIA – TORN – 1997
- Em meados dos anos 90 a música “Torn” foi composta pelo ex-baterista do “The Cure”. Logo em 95 o single foi gravado pela banda norte-americana Ednaswap, mas sem muito sucesso. No ano seguinte uma nova tentativa. Desta vez com a cantora norueguesa Trine Rein. Mais uma vez a canção se mostrou pouco executada. Finalmente em 97, o single integrou o álbum de estreia da atriz australiana Natalie Imbruglia, que chegava ao solo inglês buscando a carreira de cantora. Não demorou muito e o hit logo foi parar no topo de hot lists pelo mundo todo. Confira o hit clicando AQUI.
NELLY FURTADO – I’M LIKE A BIRD – 1999
- No final dos anos 90 uma cantora canadense estreava no mundo da música e com força total. Com o álbum “Whoa, Nelly”, Nelly Furtado chegava ao topo das paradas no mundo com a canção “I’m Like a Bird”. A jovem, com fortes traços portugueses, já que sua mãe é natural das terras lusas, chegou a faturar o Grammy de Melhor Performance Pop Vocal Feminina com a canção. Confira o hit clicando AQUI.
NETINHO – PRA SEMPRE VOU TE AMAR – 1999
- No fim dos anos 90 o cantor Netinho enveredava com mais força pelo mundo empresarial da canção. Ao chegar de uma turnê por Portugal, o baiano relançava a Banda Beijo e apresentava a cantora Gilmelândia para todo o país. É desse período também o álbum “Clareou”, que contou com diversas versões de clássicos da música. O destaque aqui fica para “Pra Sempre Vou Te Amar”, baseada na canção “Against All Odds” do inglês Phil Collins. Confira o hit clicando AQUI.
NEY MATOGROSSO – POEMA
- Aos 17 anos, Cazuza compunha a canção “Poema” para a sua avó paterna, Maria José. A letra seria musicada por Frejat 23 anos mais tarde para integrar o álbum “Olhos de Farol” do cantor Ney Matogrosso. O pedido fora feito pela mãe de Cazuza, Lucinha Araújo. Aqui a gente confere a versão que integrou o terceiro álbum ao vivo de Ney. Confira o hit clicando AQUI.
PARALAMAS DO SUCESSO – AONDE QUER QUE EU VÁ – 2000 (20)
- Na virada do milênio a banda Paralamas do Sucesso lançava uma coletânea composta por canções dos dez anos anteriores. Dentre as faixas, a inédita “Aonde Quer Que Eu Vá”, composta pelo paraibano Herbet Vianna em parceria com Paulo Sérgio Valle, tendo como inspiração um labrador seu que morrera. O hit chegou a integrar a trilha sonora da novela “Um Anjo Caiu do Céu” de Antônio Calmon estrelada por Tarcísio Meira e Caio Blat. Confira o sucesso clicando AQUI.
PARALAMAS DO SUCESSO – QUASE UM SEGUNDO – 1988
- A banda Paralamas do Sucesso estourava no mundo da música nacional chegando a render espaços também no exterior. O grupo brasileiro foi convidado a participar do cultuado Festival de Montreux, na Suíça. Anos depois foi a vez do álbum “Bora-Bora” chamar a atenção da crítica com canções de cunho político-social e introspectivas. Destaque para a balada “Quase Um Segundo”. Confira o hit clicando AQUI.
PARALAMAS DO SUCESSO – VOCÊ – 1986
- Em meados dos anos 80 o grupo Paralamas do Sucesso lançava um dos álbuns que integrariam a lista dos 100 melhores da Música Brasileira, segundo a revista Rolling Stone. O disco ocupa a 39ª posição, mais precisamente. O terceiro trabalho da banda liderada pelo paraibano Herbert Vianna trazia composições clássicas a exemplo de “Alagados” e ainda “A Novidade”, esta última sendo uma parceria com o baiano Gilberto Gil. O destaque aqui fica para a regravação do hit “Você” imortalizado por Tim Maia. Confira o hit clicando AQUI.
PATRICIA MARX – QUANDO CHOVE – 1994
- Ainda na primeira metade da década de 90 a ex-Trem da Alegria, Patrícia Marx lançava um álbum single com apenas duas faixas. No trabalho duas versões de dois clássicos internacionais. “Ficar com Você” versão do hit “Got to Be There” de Michael Jackson e “Chove lá Fora”, versão do clássico italiano “Quanno Chiove” de Pino Danielle. É a versão desta última canção que a gente curte agora. Para conferir o hit clique AQUI.
PATRICK SWAYZE – SHE`S LIKE THE WIND – 1987
- No final dos anos 80 uma música chegava com força total. Era um desses clássicos que sairiam das telonas para as rádios do planeta. Composta pelo também ator Patrick Swayze, o hit “She’s Like The Wind” virou febre entre os corações apaixonados. O single do longa “Dirty Dancing” se transformou em um ícone para a juventude da época. Confira o hit clicando AQUI.
PHIL COLLINS – DO YOU REMEMBER – 1990
- No início dos anos 90 o inglês Phil Collins lançava o álbum “But Seriously”. Dele destaque para o hit “Do You Remember”, balada que retrata o esfriamento de uma relação partindo da negligência da pessoa amada. O single não conseguiu muito sucesso na Europa, mas chegou a segunda posição na parada norte-americana. Confira o hit clicando AQUI.
PITTY – NA SUA ESTANTE – 200
- Em meados dos anos 2000, a baiana Pitty reaparecia com força total trazendo o segundo álbum da carreira. “Anacrônico” chegou embalado pelo hit “Na Sua Estante”, que ajudou o disco a vender mais de setecentas mil cópias no país inteiro. Para conferir clique AQUI
PLACA LUMINOSA – FICA COMINGO – 1989
- No final dos anos 70 um grupo musical embalava as festas mais importantes do eixo Rio-São Paulo. Criado pelo fluminense Jessé, conhecido por vencer os grandes festivais da época, o grupo Placa Luminosa emplacou grandes sucessos como “Mais Uma Vez” e “Fica Comigo”, este último tema dos personagens Olívia e Arthur, vividos pelos atores Gabriela Duarte e Jonas Torres, na novela Top Model de Walther Negrão e Antônio Calmon. Confira o hit clicando AQUI.
RENATA ARRUDA – É OURO PRA MIM – 1999
- Depois de cantar no Coral Universitário da Paraíba, Renata Arruda iniciava a carreira profissional em Brasília participando do show Altamiro Carrilho e Elizeth Cardoso. Em 93 lançou o primeiro trabalho. Mas somente seis anos depois a paraibana via seu nome figurar no topo das paradas musicais do Brasil inteiro. Com a composição de Peninha, Renata Arruda conquistava o país com a música “É Ouro Pra Mim”. Confira o hit clicando AQUI.
RICKY MARTIN – SHE’S ALL I EVER HAD – 1999
- No finalzinho dos anos 90 um hit seria figurinha fácil nas listas de baladas românticas da época. Do quinto trabalho solo do porto-riquenho Rick Martin, “She’s All I Ever Had” chegou facilmente ao topo da lista das canções mais tocadas nas rádios. A música integrou a trilha sonora internacional do folhetim “Andando nas Nuvens” de Euclydes Marinho estrelada por Marco Nanini e Viviane Pasmanter. Confira o clipe clicando AQUI
RITCHIE – TRANSAS – 1986
- Em 1972 um inglês, que já tinha viajado o mundo, pisou em solo brasileiro pela primeira vez. Enveredou na ceara musical e, nos anos de auge, chegou a vender mais álbuns que Roberto Carlos. Já na segunda metade da década de 80, depois de sucessos como “Menina Veneno” e “Baby Meu Bem” Ritchie emplacava o single “Transas”, que integrou a trilha sonora da novela “Roda de Fogo” de Lauro César. Para conferir o hit clique AQUI.
ROBBIE WILLIAMS – BETTER MAN – 2000
- Na primeira metade da década de 2000 Robbie Williams dava um presente para os fãs latino-americanos. O cantor britânico lançava com exclusividade para a região o hit “Better Man” em sua versão para o Espanhol “Ser Mejor”. Fato é que somente depois o astro faria o lançamento do hit original em Inglês para a Austrália e Nova Zelândia. A canção fez tanto sucesso que ganhou uma versão em chinês feita pela cantora e atriz Sandy Lam. Ouça clicando AQUI
ROBBIE WILLIAMS – SHE’S MADONNA – 2006
- Na segunda metade dos anos 2000 o cantor Robbie Williams compôs o sucesso “She’s Madonna”, uma declaração de amor a rainha do pop. Quinto single do seu sétimo álbum solo, o hit descrevia o modo como o então marido da cantora norte-americana, Guy Ritchie, a deixou. O sucesso, que tem um arranjo retrô, teve a parceria do grupo Pet Shop Boys. Confira o hit clicando AQUI.
ROBIN GIBB – LIKE A FOOL – 1985
- Ainda na primeira metade da década de 80, um dos integrantes do Bee Geens, Robin Gibb, resolvia lançar um trabalho solo. “Walls Have Eyes” chegava as lojas trazendo “Like a Fool” como single principal. O fato é que a faixa não faria muito sucesso mundo a fora. Contudo, no Brasil, essa tendência foi contrariada. Integrando várias coletâneas de sucesso o hit colocou Robin Gibb no hall dos grandes astros internacionais que fizeram sucesso em terras tupiniquins. Confira o hit clicando AQUI.
ROSANA – DIRETO NO OLHAR – 1988
- No final dos anos 80 a cantora paulistana Rosana voltava as paradas de sucesso com o terceiro álbum de carreira. Dele destaque para o hit “Direto No Olhar”, que integrou a trilha sonora da telenovela “O Salvador da Pátria” de Lauro César Muniz, estrelada por Lima Duarte e Maitê Proença. Confira o hit clicando AQUI.
ROUPA NOVA – COMEÇO, MEIO E FIM – 1991
- Um grupo surgia no cenário musical do Brasil e seria aclamado como um dos grandes geradores de sucessos para telenovelas de todos os tempos. Fácil, fácil eles conseguiam emplacar duas canções de um único álbum em uma mesma novela, por exemplo. É o caso dos hits “Felicidade” e “Começo, Meio e Fim”, que integraram a trilha do folhetim “Felicidade”, tema do casal principal Álvaro e Helena (formado por Tony Ramos e Maitê Proença). Confira o hit clicando AQUI.
ROUPA NOVA – DEIXA O AMOR ACONTECER – 1999
- No fim da década de 90 o grupo mineiro Roupa Nova lançava a versão do pernambucano Dudu Falcão para o clássico “Betcha By Golly Wow” do grupo norte-americano “The Stylistics” na década de 70. O hit integrou a trilha sonora da novela “Uga, Uga” de Carlos Lombardi estrelada por Cláudio Heinrich e Humberto Martins. Ouça o hit clicando AQUI.
ROUPA NOVA – OS CORAÇÕES NÃO SÃO IGUAIS – 1994
- Na primeira metade dos anos 90 a banda Roupa Nova lançava a clássica “Os Corações Não São Iguais” composição de Augusto César e Paulo Sérgio Valle, que defendeu a canção colocando o grupo no topo das paradas nacionais. Clique AQUI
ROXETTE – SPENDING MY TIME – 1991
- A dupla sueca Roxette chegava as paradas de sucesso no início dos anos 90 com o hit “Spending My Time”. O single só atingiu a 32ª posição na Billboard Hot 100. O Curioso é que no Brasil o hit foi direto pra primeira posição. Confira o som clicando AQUI.
SADE – NO ORDINARY LOVE – 1992
- No início dos anos 90 a cantora Sade lançava o quarto álbum da carreira. Dele destaque para o single “No Ordinary Love”, que tornou-se ao lado de “Smooth Operator” e “Paradise” um de seus grandes hits. No vídeo de lançamento do sucesso a nigeriana, vestida de sereia, encantava o mundo com sua voz única e suave. Confira o hit clicando AQUI.
SANDY & JUNIOR – INESQUECÍVEL – 1996
- Eram os idos de 1996, quando a cantora Laura Pausini lançava o seu terceiro álbum da carreira. Bastante habituada no cenário brasileiro e já falando um português fluente, a italiana chegava nas paradas musicais com o single “Inesquecível”, versão para a faixa “Incancellabile”. Ainda no mesmo ano a canção integraria o álbum “Sonho Azul”, trabalho da dupla Sandy e Júnior. A versão dos filhos de Xororó fez parte ainda da trilha sonora da série adolescente estrelada pelos irmãos. E é esta versão que a gente relembra agora. Confira o som clicando AQUI
SEAL – WISHING ON A STAR – 2011
- No final dos anos 70 o grupo Rose Royce lançava o álbum “In Full Bloom”. Dele, destaque para o hit “Wishing On A Star”, que só chegou a posição 52 na parada norte-americana. Já na parada inglesa o single atingiu a terceira colocação entre as mais tocadas. O fato é que a música chegou a ser regrava várias vezes por grandes nomes da música, a exemplo do cantor Seal, que defendeu o hit há nove anos na Máquina do Tempo. Confira o hit clicando AQUI.
SIMONY – RESUMO DA FELICIDADE – 2005 (15)
- Em meados dos anos 2000, a cantora Simony lançava o álbum “Celebração”. O décimo segundo disco da paulistana era um compilado de regravações para marcar os 25 anos de carreira. Destaque para o hit “Resumo Da Felicidade”, da dupla Marquinhos e Carica, que estourou nas rádios do país inteiro. Para conferir o sucesso clique AQUI
SKANK – DOIS RIOS – 2003
- A banda Skank atingia o auge da carreira. Era lançado o aclamado álbum “Cosmotron”. O trabalho rendeu ao grupo mineiro uma excursão internacional por Portugal, Inglaterra e Bélgica. Na Dinamarca estiveram no palco principal do Festival de Roskilde ao lado de bandas como Blur e Cardigans. Confira o hit clicando AQUI.
SKANK – GAROTA NACIONAL – 1996
- Em meados dos anos 90 o grupo Skank lançava o terceiro álbum de carreira. “Samba Paconé” vendeu mais de dois milhões de cópias em terras tupiniquins e fez com que a banda mineira excursionasse pela França, Estados Unidos, Chile, Argentina, Suíça, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha. O single “Garota Nacional” liderou a parada espanhola em sua versão original. A canção foi o único exemplar da música brasileira a integrar a caixa que comemorou os 100 anos da Sony Music. Confira o hit clicando AQUI.
SÓ PRA CONTRARIAR – ESSA TAL LIBERDADE – 2001
- No início dos anos 90 o gênero pagode começava a aumentar a sua fatia dentro do mercado fonográfico. Um dos grupos que melhor representaram esse movimento foi o Só Pra Contrariar, liderado pelo jovem Alexandre Pires. Quatro anos após o surgimento da banda de Uberlândia, o auge! Desta época destaque para o single “Essa Tal Liberdade”, gravado originalmente em 1994. Sete anos mais tarde o hit seria relembrado em um DVD comemorativo que contou com a participação do cantor Fábio Júnior. Confira o clipe clicando AQUI.
SPICE GIRLS – GOODBYE – 2000
- Os anos 90 foram marcados por um grupo avassalador. A girl band britânica Spice Girl arrastava multidões onde quer que fosse. O sucesso rompia barreiras e batia recordes para um simples grupo de garotas. Contudo, no final da década uma notícia caia como uma bomba no colo dos fãs do quinteto. Geri Halliwell anunciava, publicamente, que deixaria a banda. A partir desta baixa o quarteto restante só conseguiria produzir mais um álbum … o último da carreira. “Forever” estourava nas rádios do mundo todo com o single “Goodbye”, uma despedida antecipada do grupo de meninas mais famoso de todos os tempos. Confira o hit clicando AQUI.
SPICE GIRLS – TWO BECOME ONE – 1996
- Lançado oficialmente no início da década de 90, o grupo britânico Spice Girls alcançou o estrelato máximo dentre os grupos femininos da década. Com quatro álbuns lançados as garotas inglesas venderam mais de 90 milhões de cópias em todo o planeta consagrando-se como o grupo feminino mais bem-sucedido da história. Pra se ter uma ideia do sucesso do quinteto, a primeira balada do girlband, “Two Become One”, vendeu 730 mil cópias só na primeira semana de lançamento. Confira o hit clicando AQUI.
TINA TURNER – TWO PEOPLE – 1986
- Em meados dos anos 80 uma diva da música pop mundial embalava os corações dos apaixonados com uma canção que marcou gerações. “Two People” chegava aos hotlists do planeta na interpretação inconfundível de Tina Turner. No vídeoclipe de apresentação da música, a americana aparece defendendo personagens clássicos como Cinderela.
TITÃS – EPITÁFIO – 2002 (18)
- Um dos grandes hits do Titãs não foi muito levado a sério, originalmente, pelos integrantes da banda. “Epitáfio”, composta por Sérgio Britto, é repleta de arrependimentos. O single integrou o álbum “A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana” e ainda fez parte da trilha sonora da novela “Desejos de Mulher” de Euclydes Marinho estrelada por Regina Duarte e Glória Pires. Condira o hit clicando AQUI.
TITÃS – UM CERTO ALGUÉM – 1999
- No fim da década de 90 o grupo Titãs lançava o álbum “As Dez Mais”, contendo clássicos da carreira de outros artistas dos quais a banda era fã. Destaque para o hit “Um Certo Alguém”, composição de Lulu Santos e Ronaldo Bastos, lançado originalmente 16 anos antes. Confira o sucesso clicando AQUI
TONI BRAXTON – SPANISH GUITAR – 2000
- Em 2000 a cantora norte-americana Tony Braxton dava os seus últimos suspiros no mundo da música. Depois de se consagrar uma das maiores artistas da década de 90, Tony praticamente encerrava a lista de hits bem-sucedidos com a canção “Spanish Guittar”, que aqui no Brasil contou com a participação do cantor Alexandre Pires. Confira o hit clicando AQUI.
TONI BRAXTON – UN-BREAK MY HEART – 1996
- Na segunda metade da década de 90, uma balada conquistava as rádios do mundo inteiro. Produzida pelo competente David Foster, Um-Break My Heart levou a cantora Toni Braxton para o topo da parada norte-americana, mantendo-a nesta posição por onze semanas consecutivas. Confira a canção clicando AQUI.
TONY GARRIDO – SAMURAI – 1999
- No fim dos anos 90 o Dj e produtor Memê resolveu compilar grandes hits da nossa música com a participação de grandes intérpretes. A releitura da clássica “Samurai” do alagoano Djavan ganhou elementos eletrônicos associados a versatilidade do líder do Cidade Negra, Toni Garrido. “Memê e Eles” foi também uma homenagem ao icônico álbum de Lulu Santos, “Eu e Memê, Memê e Eu”, lançado cinco anos antes. Confira o hit clicando AQUI.
TOTO – I’LL BE OVER YOU – 1995
- Em meados dos anos 90 uma banda de Los Angeles apresentava uma das melhores produções do período. Composta e defendia pelo guitarrista do grupo, “I’ll Be Over You” contou ainda com a participação do cantor Michael McDonald e colocou o grupo ‘Toto’ no topo da parada adulta contemporânea nos Estados Unidos e em vários países pelo mundo. Para conferir o hit clique AQUI.
TRIBALISTAS – JÁ SEI NAMORAR – 2002
- Nos primeiros anos da década de 2000 o Brasil era apresentado ao clássico álbum “Tribalistas”. Dele destaque para o single “Já Sei Namorar”. Originalmente a canção, composta por Arnaldo Antunes, iria compor o álbum “Mais” de Marisa Monte. Fato é que a música foi deixada de lado só voltando a despertar interesse com a presença de Carlinhos Brown no grupo. Confira o hit clicando AQUI.
VANESSA DA MATA – AINDA BEM – 2002
- No início dos anos 2000 a mato-grossense Vanessa da Mata lançava o segundo álbum da carreira. De cara, a primeira canção do disco, composta pela própria cantora em parceria com Liminha, entrou para as paradas de sucesso, principalmente depois de integrar a trilha sonora da novela Pé Na Jaca, de Carlos Lombardi estrelada por Murilo Benício e Deborah Secco. Confira o hit clicando AQUI.
VANESSA JACKSON – DE VOLTA PRA MIM – 2002
- Depois de vencer o reality show “Fama”, apresentado por Toni Garrido e Angélica, a paulistana Vanessa Magno Moraes ganhava as paradas musicais. Batizada de Vanessa Jackson a cantora viu sua carreira decolar após gravar o seu primeiro álbum pela Som Livre. Jackson venderia mais de 30 mil cópias do trabalho que teve a música “De Volta Pra Mim” como destaque principal. Confira clicando AQUI
VANESSA RANGEL – PALPITE – 1997
- Na segunda metade dos anos 90 uma advogada fluminense resolvia enveredar pela ceara da música. E não é que logo no álbum de estreia Vanessa Rangel estourou no mercado fonográfico. De cara, a segunda faixa do disco: Palpite – composta por ela própria, integrou a trilha sonora da telenovela “Por Amor”, drama de Manoel Carlos, estrelada por Regina Duarte e Gabriela Duarte, mãe e filha na vida real. O hit conseguiu a façanha de se consolidar na segunda posição entre as canções de sucesso da época. Confira o sucesso clicando AQUI.
VICTOR E LEO – AMIGO APAIXONADO – 2004
- Em meados da primeira década dos anos 2000 uma dupla cravava de vez o nome no hall das grandes representantes da nova música sertaneja. “Vida Boa” era o segundo álbum de “Victor e Leo”. Da produção destaque para os hits “Deus E Eu No Sertão”, “Fada”, “Vida Boa” e a balada “Amigo Apaixonado”. Confira o hit clicando AQUI.
VINNY – EU NÃO ACREDITO EM VOCÊ – 2001
- No início dos anos 2000 o cantor Vinny lançava um de seus últimos álbuns de sucesso. O destaque de “Até Você Chegar” acabou sendo a primeira faixa do trabalho. “Eu Não Acredito Em Você” era o carro chefe do sexto CD de carreira do músico paulista. Confira o hit clicando AQUI.
WESTLIFE – TOTAL ECLIPSE OF THE HEART
- Depois de ter sido gravada por Bonnie Tyler em grande sucesso, o hit “Total Eclipse Of The Heart” voltava as paradas em um rearranjo da boy band irlandesa Westlife. Confira o sucesso clicando AQUI.
WHITNEY HOUSTON – GREATEST LOVE OF ALL – 1985
- “Greatest Love of All” é uma dessas canções que marcaram a história de muita gente. Gravada originalmente pelo cantor George Benson, em 1977, o hit só ganhou projeção mundial quando a potente voz de uma das maiores cantoras de todos os tempos resolveu gravá-la. Eram os idos de 1985, quando Whitney Houston mostrou ao mundo todo o poder mágico de seu talento. O sucesso foi aclamado pela crítica e se tornou um clássico da música mundial. Confira o hit clicando AQUI.
WHITNEY HOUSTON E MARIAH CAREY – WHEN YOU BELIEVE – 1998
- No final dos anos 90 a sétima arte produzia um desses clássicos desenhos animados que lotam os cinemas do mundo todo. Para embalar o sucesso, Babyface compôs a clássica balada “When You Believe”. Como se não bastasse a consagração da película e uma canção considerada perfeita, o produtor musical resolveu convidar as duas maiores divas da década para interpretar o single. Resultado: foi a primeira vez que Mariah Carey e Whitney Houston dividiram os vocais em uma canção e, com o feito, conseguiram faturar o Oscar de Melhor canção. Confira o hit clicando AQUI.
WILL TO POWER – I’M NOT IN LOVE – 1990
- No início dos anos 90 a banda “Will To Power” dava adeus ao cenário musical. Naquele ano o grupo de freestyle/pop lançava o último grande single da carreira. Do álbum “Journey Home”, o hit “I’m Not in Love” conseguiu cravar a sétima posição na parada mais importante do mundo: a Billboard Hot 100. Confira o hit clicando AQUI.
WYNONNA JUD – I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS – 2004
- Em 2004 o Brasil conhecia a cantora Christina Claire. Ela entrou para as paradas musicais com o nome de “Wynonna Jud” integrando a trilha sonora da novela global Senhora do Destino regravando o clássico do grupo “Foreigner”. O hit era “I Want To Know What Love Is”, que curiosamente integrou a trilha de outras duas novelas nas versões da australiana Tina Arena e da Americana Mariah Carey. O single foi eleito uma dos que mais permaneceram nas rádios, se mantendo no Top25 por três anos consecutivos. Confira o hit clicando AQUI.
ZECA BALEIRO – CHUVA FINA – 2018
- No final da década de oitenta, o mundo se despedia de um dos maiores fenômenos teens de todos os tempos. O grupo Menudos encerrava as atividades deixando um vácuo no mundo pop latino. Contudo o integrante Robby Draco resolveu aproveitar a onda de sucesso da boyband e fixou moradia no Brasil lançando dois álbuns em português. Dentre tantos sucessos o hit “Chuva Fina” colocou o norte-americano, radicado em Porto Rico, no topo das paradas brasileiras. Aqui, a gente confere a versão mais recente do clássico. Gravada em 2018 pelo maranhense Zeca Baleiro. Confira o hit clicando AQUI.
ZECA BALEIRO – TELEGRAMA – 2002
- Ainda na primeira metade dos anos 2000 o maranhense Zeca Baleiro lançava o quarto álbum da carreira. “PetShopMundoCão” trouxe o single “Telegrama”, que chegou a 14ª posição do Hit Parade Brazil no ano de lançamento. Confira o hit clicando AQUI
ZÉLIA DUNCAN – CATEDRAL – 1995
- Depois de alterar o seu nome de Zélia Cristina para Zélia Duncan e de cantar a versão da música “Cathedral Song” da cantora americana Tanita Tikaran, a artista atingiu o estrelato. Seis meses mais tarde, a canção integraria a trilha sonora da novela “A Próxima Vítima” de Maria Adelaide Amaral. O folhetim, estrelado por José Wilker e Susana Vieira, colocaria Duncan no topo das paradas de sucesso no país inteiro. Para conferir o hit clique AQUI.
ZELIA DUNCAN – ENQUANTO DURMO – 1996
- Em meados dos anos 90 a cantora Zélia Duncan lançaria aquele que seria o seu mais autoral álbum até então. “Intimidade”, produzido por Liminha, trouxe sucessos como “Bom Pra Você”, “Intimidade” e “Enquanto Durmo”, este último um grande êxito, principalmente depois que integrou a trilha sonora da novela “Salsa & Merengue” de Miguel Falabela estrelada por Patrícia França e Débora Bloch. Confira a canção clicando AQUI.
ZÉLIA DUNCAN – NÃO VÁ AINDA – 1994
- Ainda na primeira metade da década de 90 aparecia no mercado brasileiro uma jovem que se tornaria um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira. É dessa época a solicitação do presidente da gravadora Warner Music, Beto Oliveira, para que Zélia Cristina se tornasse Zélia Duncan. A cantora adotou o novo sobrenome artístico em homenagem a sua avó que também se chamava Zélia Duncan. No primeiro álbum homônimo a fluminense intensificou a parceria com o produtor musical uruguaio-brasileiro Christiaan Oyens e o resultado foi o óbvio: sucesso. O disco, que chegou a ser incluído na lista dos Melhores Álbuns Latinos pela revista norte-americana Billboard, trouxe destaques como “Lá Vou Eu”, “Nos Lençóis Desse Reggae”, “Sentidos”, “Catedral” e “Não Vá Ainda”, está última você confere clicando AQUI.
ZIZI POSSI – MEU ERRO – 1999
- Ainda na primeira metade dos anos 80 o grupo Paralamas do Sucesso lançava o aclamado álbum “O Passo do Lui”. Dele destaque para uma composição do paraibano Herbet Vianna. “Meu Erro” ganhou as paradas e acabou sendo regravada por grandes nomes da música, a exemplo da cantora paulistana Zizi Possi, que incluiu a canção no décimo sexto álbum da carreira: “Puro Prazer”. Confira o hit clicando AQUI.
ZUCCHERO & PAUL YOUNG – SENZA UNA DONNA – 1991
- No início dos anos 90 o mundo via surgir uma parceria que mexeu com os corações apaixonados do planeta. O italiano Zucchero interpretava o hit “Senza Una Donna” em parceria com o inglês Paul Yong, que defendia o hit com o título “Without A Woman”. O single atingiu tanto sucesso que rendeu a dupla a marca de sete milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Confira o hit clicando AQUI.