Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: youtube.com

Quem come queijo vive melhor e ainda ganha um tempinho a mais de vida

Compartilhe:

Uma pesquisa publicada pela revista Nature Medicine revela que o queijo maduro contém um produto químico especial que pode ajudar a reduzir significativamente o risco de doenças cardíacas, retardar o processo de envelhecimento e aumentar a expectativa de vida.

Expandindo os estudos, um questionário foi aplicado a 800 pessoas que vivem na Itália, verificando-se que aqueles que comem queijo regularmente sofrem menos de hipertensão e doenças cardiovasculares.

Eles têm cerca de 40% menos suscetibilidade de ter algum tipo de insuficiência cardíaca ao longo da vida do que aqueles que não consomem essa iguaria láctea.

Os pesquisadores acreditam que a poliamina (o produto químico mágico contido no queijo) é o que ajuda as células do corpo a se livrarem de toxinas e partes danificadas, o que tem um efeito benéfico sobre o corpo e pode até ajudar uma pessoa a rejuvenescer fisicamente.

Contudo cuidado. O queijo possui aquela caloria, o que significa que é melhor fazer um consumo moderado. Vale lembrar também que existem as pessoas alérgicas ou intolerantes a lactose que continuam tendo seu sistema imunológico afetado por outras substâncias do alimento.

Fonte: A Hora da Curiosa

NOTÍCIAS RELACIONADAS