Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Campina Fm / Arquivo

Romero mantém medidas contra o coronavírus aplicadas em Campina Grande

Compartilhe:

Após a repercussão do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, a nossa equipe de reportagem procurou o prefeito Romero Rodrigues para saber se em Campina Grande serão mantidas as medidas aplicadas na cidade para o combate a propagação do novo coronavírus. Como é de conhecimento da maioria das pessoas, em sua fala Bolsonaro afirmou que antes que um colapso econômico maior que o próprio vírus se instale no país, será necessário que estados e municípios recuem de algumas decisões e voltem a funcionar de forma plena em setores como por exemplos o comércio e também na área de educação.

Romero pontuou que não irá politizar a fala do presidente do Brasil porque, segundo ele, não é o momento para isso. O prefeito garantiu que ao menos para esta semana, a determinação para a sociedade é a mesma estabelecida anteriormente: atividades suspensas e isolamento total.

O prefeito destacou ainda que parte do valor arrecadado pelo município com o pagamento do IPTU 2020 será investido na área de saúde para fortalecer o combate ao coronavírus. A boa notícia é que devido a situação atual, que traz dificuldade ao cidadão em efetuar o pagamento do imposto, a prefeitura vai prorrogar o prazo do vencimento do IPTU, antes com data limite para 31 de março, agora para o dia 30 de abril.

Sobre o adiamento do Maior São João do Mundo 2020 para o mês de outubro, Romero corroborou sua própria fala em classificar a decisão como acertada devido ao cenário atual.

Por fim o prefeito de Campina Grande afirmou que qualquer que fosse a decisão em relação a festa, fosse ela manter em junho, adiar para outubro ou até cancelar de fato o evento, causaria críticas.

Fonte: Victor Silva

Tags: cAMPINA_FM, CAMPINA_GRANDE, fm_campina_grande, IPTU, romero_rodrigues, são_joão

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS