Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: camva.com

Uso da Telemedicina é aprovada em caráter excepcional em razão da pandemia do Coronavírus

Compartilhe:

Diante da chegada do novo Coronavírus, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reconheceu a possibilidade de serem adotadas no país, em caráter excepcional, algumas modalidades da telemedicina. De acordo com a entidade, a autorização tem por objetivo proteger tanto a saúde dos médicos como a dos pacientes.

Telemedicina é o exercício da medicina por meio da utilização de metodologias on-line de saúde, como por exemplo, vídeo ligações de aplicativos como whatsapp e skype com o objetivo de assistência, educação e pesquisa em saúde.

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, João Modesto, afirmou que a ferramenta é de grande utilidade para situações como a atual, em que deslocamentos e aglomerações são evitados. João explicou que a Telemedicina poderá ser exercida em três moldes:

+ A Teleorientação: permite que médicos realizem a distância a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento;

+ O Telemonitoramento: possibilita que, sob supervisão ou orientação médicas, sejam monitorados a distância parâmetros de saúde ou doença;

+ A Teleinterconsulta: permite a troca de informações e opiniões exclusivamente entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico.

Ainda conforme o vice-presidente do CRM-PB, João Modesto, a medida vale para hospitais da rede pública e privada. João aproveitou o espaço na Campina Fm para fazer um apelo. Ele pediu que as pessoas não subestimem a gravidade do coronavírus.

Fonte: Dayvson Victor

NOTÍCIAS RELACIONADAS