As ações comemorativas alusivas aos 54 anos do Teatro Municipal Severino Cabral continuam durante toda esta semana. Nesta terça-feira, dia 28, às 20 horas, o Quarteto a Pedra do Reino, do SESI-PB, apresenta um Concerto Didático, no Palco Principal. Em seguida se apresenta o Grupo Trompetearte da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O Quarteto a Pedra do Reino irá apresentar um repertório que caminha entre o erudito, popular e música armorial. O Quarteto foi formado em 2017, para realizar a Turnê do projeto SESI Concerto na Indústria, turnê esta que realizou 20 concertos em diversas cidades paraibanas. O quarteto é formado por Fabrício Ferreira (coordenador artístico e violão), Wellyddna Pontes (violoncelo e voz), Felipe Oliveira (flauta), Guilherme Ferreira (violino) e recebe como convidado Fernando Santana (cavaquinho).
Já o Grupo Trompetearte, coordenado pelo professor Ranilson Bezerra de Farias, é formado por alunos e professores da Escola de Música da UFRN. Foi criado em 2013, com o objetivo de trabalhar a música erudita e popular em suas mais variadas vertentes. Com uma formação instrumental bastante inovadora, o grupo conta com seis trompetes e uma base formada por guitarra, teclado, contrabaixo e bateria.
No que se refere à música erudita, o Trompetearte explora os mais variados estilos alusivos aos diversos períodos da história da música, apresentando obras referenciais de compositores internacionais, mas evidencia principalmente, a produção musical brasileira.
Com relação ao repertório popular, a ideia é executar também a música internacional em seus diversos estilos e gêneros, mas, outro objetivo do grupo é trabalhar a música popular e folclórica brasileira, especialmente, as obras e arranjos de compositores nordestinos.
O grupo apresenta um repertório bastante eclético no qual podemos encontrar diversos estilos musicais como: fanfarras, música barroca, jazz, baião, frevo, maracatu, ciranda, dentre outros. Desta forma, diversificando o seu repertório, o grupo busca atender aos gostos musicais das mais variadas plateias.
As apresentações são gratuitas, uma parceria entre Teatro Municipal e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.