A Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande/PB, através da Secretaria de Cultura e Teatro Municipal apresenta nesta quarta-feira, dia 06, dentro da programação do Projeto Quartas Acústicas o Projeto musical “13 Luas” que celebra o nascimento do Rei do Baião (13 de dezembro de 1912) em um encontro musical/poético do sanfoneiro e arranjador Franciel Andrade com o compositor e cantador Carlos Perê.
A notória habilidade e experiência do maestro Franciel com a música de Luiz Gonzaga empresta novos arranjos a temas universais, quebrando preconceitos e rótulos midiáticos em que o termo “regional” muitas vezes é empregado como diminutivo para uma obra que ganhou status de “pop” e foi incluída com grande importância no cancioneiro nacional. “Franciel, apesar da técnica apurada, é um autêntico sanfoneiro, exala o cheiro de terra” afirma o pesquisador Ajalmar Maia.
Carlos Perê, com musicalidade não menos identitária, completa a proposta musical do “13 Luas” com canto e performance enérgicas, característica de um cantador múltiplo que transita por várias áreas da música popular sem arredar o pé do sotaque e da raiz nordestina- gonzagueana.
O repertório do show reúne 13 releituras de clássicos do universo do baião, obras fundamentais para a formação da identidade estética/sonora nordestina contemporânea. Fases importantes da vida artística do Gonzagão como a época de ouro da Rádio Nacional, o regresso ao nordeste, às temáticas socioculturais e as grandes parcerias integram o roteiro deste espetáculo tributo.
O Quartas Acústicas tem início às 20 horas na Sala Paulo Pontes, no Teatro Municipal Severino Cabral. Os ingressos estão à venda aos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).