Durante visita ao Complexo Aluízio Campos no início da tarde deste sábado, 22, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, elogiou não apenas a dimensão a obra – trata-se do maior conjunto habitacional em construção no Brasil – mas revelou a sua admiração, sobretudo, pela qualidade do empreendimento, integrado por 4.100 unidades habitacionais, além de dezenas de equipamentos comunitários como creches, quadras, escolas, praças, CRAs e muitos outros.
O ministro foi recepcionado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no Aeroporto João Suassuna por volta das 11h30min, indo, em seguida, para o Complexo Aluízio Campos, onde, além de conceder entrevista coletiva à imprensa, conheceu creches, casas e apartamentos em fase de conclusão, bem como toda a infraestrutura implantada na obra.
A visita ainda foi acompanhada pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro; deputado federal Aguinaldo Ribeiro; senador Cássio Cunha Lima; secretários municipais; secretária nacional de Habitação, Socorro Gadelha; vereadores e muitas outras personalidades.
Em sua visita à cidade, o ministro Alexandre Baldy ainda apresentou os detalhes sobre a liberação de recursos, na ordem de R$ 52 milhões, formalizada em audiência na última quinta-feira, 20, em Brasília, para serviços de asfaltamento e pavimentação em paralelepípedo em centenas de ruas do município.
Por sua vez, o prefeito Romero Rodrigues agradeceu ao ministro das Cidades e as lideranças políticas, como o deputado Aguinaldo Ribeiro e o senador Cássio pelo empenho em prol do desenvolvimento da cidade, sobretudo quanto à viabilização de recursos para a pavimentação de ruas e a construção de novas unidades habitacionais. Reforçou, ainda, como pontuou Alexandre Baldy, que obras como o Aluízio Campos se destacam no cenário nacional não só pelo tamanho, mas porque são executadas com o máximo de qualidade.