Uma iniciativa das famílias de pessoas com deficiência, que buscam debater sobre a situação da pessoa com deficiência no país e para que seja alterada a lei do BPC (Benefício de Prestação Continuada) que hoje paga um salário mínimo para a pessoa com deficiência. Mas só recebe quem tem renda familiar menor de R$ 250 mensais per capta. Isso é quase condição de miserabilidade e as pessoas com deficiência realmente precisam de uma renda maior para suprir suas necessidades.
O movimento é nacional, e para que ouçam a voz de quem achavam que não tinha voz, há uma petição online sendo compartilhada e um abaixo assinado que serão entregues ao Congresso para que possam modificar a Lei.
No dia 16/02, às 09h, haverá em todo o país, manifestações das famílias mostrando a quantidade de pessoas que estão insatisfeitas com as atuais condições da Lei em questão. Ressaltamos que o movimento é uma união de famílias em prol de todos que possuem alguma deficiência. Acreditamos que podemos fazer nossa parte para uma sociedade melhor.
Esperamos poder contar com o apoio da sociedade civil, das instituições e da imprensa para mostrar o quão grande é nossa luta e a nossa necessidade de mudança. Vamos mostrar que nosso Nordeste dá um show de luta e solidariedade!
A previsão é de que a ação em Campina Grande seja promovida às margens do Açude Velho, tendo início em frente ao Museu dos Três Pandeiros. Os organizadores esperam contar com caravanas de outras cidades.








