Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Codecom/Divulgação

Senado aprova ampliação de auxílio de R$ 600 para mais categorias; mototaxistas estão na lista

Compartilhe:

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira a extensão do auxílio emergencial de R$ 600 para mais de 30 categorias. O projeto é uma complementação da proposta que já prevê o pagamento a autônomos e informais, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira.

A ajuda proposta pelo Congresso em razão da pandemia do coronavírus inclui, por exemplo, trabalhadores informais como pescadores artesanais, agricultores, mototáxis, motoristas de aplicativo, táxi e transporte escolar. Mas antes de começar a valer o projeto precisa ainda passar pela Câmara e depois receber o aval do governo.

O parecer foi relatado pelo   senador Esperidião Amin, do PP, que acatou diversas emendas de outros parlamentares.

O projeto prevê que o pagamento do auxílio será feito por todas as instituições financeiras e não financeiras de transferência de capital, como agências lotéricas e agências dos Correios.

A lista de trabalhadores incluídos neste novo projeto é longa, e também inclui entregadores de aplicativo, diaristas, agentes e guia de turismo e os trabalhadores de cultura.

Mães adolescentes também foram incluídas porque o projeto original prevê o pagamento apenas para pessoas com mais de 18 anos.

Pelo texto do Senado, os homens que são chefes de família e criam os filhos sozinhos também vão poder receber duas cotas, assim como as mães solo, que foram contempladas no texto já sancionado.

Fonte: Kariane Costa / Rádio Agência Nacional

Tags: ajuda, beneficio, cAMPINA_FM, CAMPINA_GRANDE, federal, mototaxi, Senado

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS