Professores do Departamento de Química da UEPB, que está produzindo álcool gel 70% e glicerinado 80%, estão realizando uma campanha para arrecadar recursos e dar continuidade a fabricação que teve início no mês de março.
O professor e chefe do departamento, Antônio Nóbrega, explicou que a produção teve início quando do alerta emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a possibilidade da falta desses produtos no mercado devido ao período de pandemia que estávamos prestes a enfrentar.
O professor reconheceu a dificuldade que a população pode enfrentar na tentativa de compras de insumos que são usados nessa produção. Diante disso, ele alertou que quem desejar ajudar também pode fazê-lo através de quantias em dinheiro. Ele relatou que em determinado momento, devido à alta escala de produção, ele e outros professores chegaram a usar recursos próprios para não parar.
Tendo em vista que o Departamento de Química não possui uma secretaria específica, o professor ressaltou que o contato para qualquer doação pode ser feito diretamente com ele através do telefone (83) 98801-5259.
Por fim, o professor e chefe do Departamento de Química da UEPB, Antônio Nóbrega, alertou à população para evitar o uso dos famosos “álcool gel de fabricação caseira”.