Vinte e cinco obras, entre objetos, esculturas e gravuras-objeto, integram a exposição “Área de Risco”, da artista visual Cris Peres. Com entrada gratuita, a exposição acontece na Galeria de Arte da Usina. Em razão da pandemia, as visitações são limitadas a dez pessoas por vez, seguindo todos os protocolos sanitários, com uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as pessoas e verificação de temperatura corporal.
A exposição, que conta com a curadoria do artista visual Dyógenes Chaves, se estenderá até 20 de março, com visitações de quarta a sábado, das 13h às 18h. ‘Área de Risco’ foi selecionada pelo Edital de Ocupação Usina de Artes Visuais 2019-2020, patrocinado pela Energisa Paraíba, por meio da Lei Rouanet (Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania). Com essa iniciativa, o público tem oportunidade de conhecer melhor a produção dos artistas da nossa terra.
Cris Peres é artista visual paraibana, pesquisadora PIBIC/CNPQ 2018-2020 e mestranda em Artes Visuais pelo programa de pós-graduação PPGAV/UFPB – UFPE. Tem o trabalho voltado para a experimentação, partindo do princípio da gravura no campo ampliado para desdobramentos escultóricos. Utiliza o produto industrial, principalmente o plástico, como plataforma de processo, abordando narrativas urbanas junto as possibilidades de integração do pensamento gráfico às práticas relacionais, decoloniais e pedagógicas. Participou de exposições coletivas nas cidades de João Pessoa e Recife. Sua primeira individual – Vocabulário do vazio – aconteceu em 2019 na Galeria Casarão 34, em João Pessoa.
Serviço
- O que: Área de risco, individual da artista Cris Peres
- Como: 25 obras (objetos, esculturas, gravuras-objeto) produzidas entre 2019 e 2020
- De: 11 de fevereiro (quinta-feira, 16h, abertura)
- Até 20 de março de 2021, de quarta a sábado, das 13h às 18h
- Onde: Usina Cultural Energisa (Rua João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá – João Pessoa-PB)
- Realização: Secretaria Especial da Cultura/ Ministério do Turismo (Lei Rouanet)
- Patrocínio: Energisa Paraíba
- Exposição limitada a 10 pessoas por vez; uso obrigatório de máscara.








