Dez pessoas foram vítimas de um ataque de abelhas em um Posto de Saúde no sítio de Queimada da Ema, Zona Rural de Campina Grande. Elas estavam esperando atendimento quando sofreram o ataque.
Essas pessoas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina. Um senhor de 91 anos não resistiu às mais de cinquenta picadas dos insetos. Até o momento, duas senhoras continuam internadas na ala vermelha do hospital. De acordo com a médica Viviam Kelly, que acompanha a situação, essas mulheres estão em estado estável.
A doutora concedeu entrevista à equipe de reportagem da Campina Fm, que se deslocou até o local para entender melhor o ocorrido. Ela detalhou a situação das vítimas e também explicou o que fazer em casos assim. A médica ponderou que sete pessoas já receberam alta.
A agricultora Sandra Terto, 43, é mãe de uma das vítimas das picadas das abelhas. Ela é residente da localidade e informou que essas abelhas já estavam no local há quatro meses e ninguém tomou nenhuma providência. Sandra disse que o filho chegou a ficar cerca de meia hora desacordado e temeu não conseguir levá-lo ao hospital com vida. Felizmente, o filho dela recebeu alta e ela comemorou a situação, porém fez um apelo às autoridades, para que façam algo em relação a isso.