O Zabumba Lá no Forró de Parafuso, o último programa de auditório da série de quatro homenageados a forrozeiros, será apresentado nesta terça-feira (14), no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 19h. A super produção multimídia será montada com a filha do homenageado, a cantora Edra Veras. Também participam Geovane Jr, Érika Marques, Augusto Arruda e os 3 do Nordeste. Haverá ainda Luka, filho de Parafuso e que o substitui nos 3 do Nordeste, além de Pingo, ex-integrante da banda. Dançarinos acompanharão os músicos e vídeo-documentários serão exibidos.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados clicando aqui. O Zabumba Lá é uma idealização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os apoiadores do programa são a Secretaria de Educação (Seduc), Parque Tecnológico e Caixa Econômica Federal, por meio do projeto Bom é na Feira.
Parafuso foi um dos fundadores do grupo de maior repercussão do forró autêntico de pé-de-serra em todo o Nordeste. Além de ter se ausentado uma única vez da composição do trio principal da banda, que foi criada também por Jackson do Pandeiro e Abdias, Parafuso só tocou nesta banda durante toda a sua vida.
Zabumba Lá
O Zabumba Lá é um produto cultural que promove artistas do Nordeste em formato de programa de auditório de rádio. Segundo os realizadores, o trabalho é a evidência da memória da cultura da cidade. Os homenageados deste ano foram Biliu de Campina (dia 20 de maio), Marinês, a Rainha do Xaxado (dia 27 de maio) e Diomedes, o Dedo de Ouro, dia 8 de junho.
Todos os programas são gratuitos, realizados presencialmente no Teatro e transmitidos ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube. Ampliado, o evento este ano conta com uma mostra visual, no hall do Teatro, para cada um dos quatro homenageados.