Na tarde desta quinta-feira (13), uma comitiva de políticos, autoridades e o povo esteve no açude Epitácio Pessoa para acompanhar a visita técnica feita pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

A visita do ministro aconteceu no sítio Mirador aonde as águas do Rio São Francisco já correm no leito do Rio Paraíba. Este ponto inicial já faz parte da Bacia Hidrográfica de Boqueirão. A previsão é que as águas do ‘Velho Chico’ encontrem as que ainda restam no manancial no sábado (15) ou domingo (16).

Para o morador de Boqueirão, José Rufino (Zezé), ver o manancial com 3% de sua capacidade é uma tristeza. “Eu já vi Boqueirão sangrar várias vezes, mas nessa situação nunca. A gente fica chocado vendo o açude assim. É muito difícil principalmente para quem vive da agricultura e da pesca na região”, relatou o cidadão. Rufino ainda agradeceu a Deus a chegada das águas do São Francisco e torceu para o encontro delas com as que ainda restam em Boqueirão.
A equipe da Campina Fm acompanhou a visita técnica e trará todas as informações no Jornal Integração desta sexta (14), a partir das 06h da manhã.








