Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Canva.com

Autor pernambucano, Carlos Drummond de Andrade e samba, ilustram produção da Facma

Compartilhe:

O “Estrela da Tarde” do dia 23 de novembro foi com o autor brasileiro Marcelino Freire. Ele nasceu em Sertânia – PE, em 1967. É escritor e editor. Em 2006, recebeu o prêmio Jabuti por “Contos Negreiros”, com uma versão em audiolivro e em 2014, o livro “Nossos Ossos” ganha o prêmio Machado de Assis de Melhor Romance pela Biblioteca Nacional.

A ficção de Marcelino Freire é marcada pela representação da violência do Brasil contemporâneo com linguagem concisa, articulada à oralidade, ao lirismo e à ironia. A não obediência à norma padrão também faz parte de seu estilo. Conheçam um pouco mais desse autor irreverente através da crítica literária Thalyta Vidal.

O “Libertinagem” do dia 25 de novembro teve um dos clássicos do nosso amado Carlos Drummond de Andrade. “Quadrilha” é um poema publicado em 1930, na sua primeira obra intitulada “Alguma Poesia”. Trata-se de uma composição regada ao coloquialismo da linguagem, que fala sobre as dificuldades e os desencontros do sentimento amoroso. A imprevisibilidade da vida em forma de versos é interpretada por Silvanna Oliveira.

O “Ritmo dissoluto” do dia 27 de novembro de 2020 contou com um sambinha das antigas, gostoso demais de se ouvir: “Deixa acontecer naturalmente”. Quem nunca ouviu, não é mesmo? O grupo Revelação gravou a música para o álbum “Nosso samba virou religião”, em 2001, e fez grande sucesso, ouvido até hoje nos bares, botequins e reuniões entre amigos. O ritmo é perfeito para uma sexta-feira. Curtam o som na voz de Shirley Farias e nas cordas de Breno Felipe.

Todos os vídeos têm imagens e edição de Wesley Farias. Eles estão disponíveis, na íntegra, no nosso canal do youtube: FACMA CG

 

Fonte: Da Redação com Assessoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS