Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Divulgação

AO VIVO: Biografia de Hilton Motta será lançada nesta sexta (12)

Compartilhe:

O centenário de um dos gênios da comunicação paraibana, o radialista Hilton Motta, será marcado pelo lançamento da biografia A Voz de Campina Grande, às 18h30 desta sexta-feira (12), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep-PB). Na ocasião haverá apresentações musicais e a presença dos filhos de Hilton que estarão disponíveis para autografar a obra.

Escrito pelas jornalistas Fernanda Souza e Sandra Medeiros, o livro divido em 11 capítulos, relata aspectos da vida pessoal e profissional de um comunicador pioneiro, apaixonado pela comunicação e por Campina Grande.

Multitalentos, o comunicador integrou a turma fundadora das principais emissoras radiofônicas de Campina e inaugurou a TV Borborema, além de trazer a primeira Rádio FM para a Paraíba em 1978 com a inauguração da Campina FM – 93.1, a segunda do Nordeste.

O prefácio da obra é do poeta e amigo de Hilton, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, que antes de falecer, leu o arquivo do livro que estava praticamente pronto, mas ainda não havia sido publicado.

Após o último capítulo há depoimentos de amigos, familiares, colegas de trabalho e ex-funcionários que conviveram com o biografado e nutrem profunda admiração por ele.

O filho Eduardo Motta, falou sobre o legado deixado pelo pai e as saudades do entusiasmo que transmitia. “Papai sempre foi um admirador, um entusiasta, um verdadeiro apaixonado por Campina Grande e pela radiofonia, se dedicou de corpo e alma a esta profissão, ele era criativo em tudo que fazia e logo cedo chegou às difusoras, rádios, locuções de campanhas políticas, entre outras atividades. Ele gostava muito e incentivava o São João de Campina e o carnaval, participando e transmitindo estes eventos. Sentimos muitas saudades desse entusiasmo e sentimos orgulho desse legado que ele deixou para nossa querida Campina Grande”.

Sobre Hilton

Hilton Carneiro Motta nasceu em Recife no dia 25 de maio de 1924, filho de Severino de Oliveira Motta e Elisa Carneiro Motta. Primeiro filho do casal, veio morar na Paraíba com os pais, na cidade de Patos e depois em Campina Grande.

Na Rainha da Borborema, casou-se com Alba Agra com quem teve oito filhos e se destacou profissionalmente até fixar residência em Recife, trabalhando nos Diários Associados com passagem por várias capitais brasileiras. Depois de uma longa jornada, retornou à Campina e realizou um o seu maior sonho, inaugurando a Campina FM. Posteriormente também foi um desbravador na comunicação do Cariri, inaugurando a Serra Branca FM.

  • SERVIÇO
    • LANÇAMENTO DO LIVRO ‘HILTON MOTTA – A VOZ DE CAMPINA GRANDE’
    • LOCAL: Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB
    • DIA: Sexta 12/07
    • HORA: 18h30.

 

Fonte: Fernanda Souza

NOTÍCIAS RELACIONADAS