A Campina FM inicia nesta segunda-feira, dia 22, a rodada de entrevistas com os candidatos ao Governo da Paraíba nas eleições do próximo mês de outubro. Na bancada do Jornal Integração serão sabatinados os oito candidatos à chefia do executivo paraibano, sendo essa uma oportunidade ímpar dos governáveis em explanar suas ideias e planos de governo para os mais de 100 municípios paraibanos que sintonizam a nossa rádio.
De 22 a 31 de agosto, a partir das 7h da manhã, todos os candidatos terão 45 minutos para discorrer sobre suas percepções acerca do estado em todos os níveis da sociedade. Vale lembrar que a ordem dos entrevistados foi definida através de sorteio realizado entre os representantes do jornalismo da emissora e as assessorias dos governáveis, que, de comum acordo, acataram as regras da sabatina.
Confira a ordem das entrevistas com os candidatos:
- 22/08 (segunda-feira): Major Fábio (PRTB)
- 23/08 (terça-feira): Nilvan Ferreira (PL)
- 24/08 (quarta-feira): Veneziano Vital do Rêgo (MDB)
- 25/08 (quinta-feira): Adjany Simplício (PSOL)
- 26/08 (sexta-feira): Pedro Cunha Lima (PSDB)
- 29/08 (segunda-feira): Adriano Trajano (PCO)
- 30/08 (terça-feira): Antônio Nascimento (PSTU)
- 01/09 (quinta-feira): João Azevêdo (PSB)
Principais regras da sabatina:
Como já é marca registrada da emissora, a conversa com os candidatos à cadeira do Palácio da Redenção acontecerá seguindo a ordem do sorteio e de forma presencial. O tempo total da sabatina será de 45, onde nos primeiros 20 os governáveis poderão versar sobre temas livres, incluindo o histórico do candidato e sua visão frente aos principais temas e demandas do estado, além dos aspectos políticos que julgar necessário.
No segundo bloco da conversa, que também terá 20 minutos, o governável terá a oportunidade de responder sobre seis dos 13 temas escolhidos pela equipe de jornalismo da Campina FM, sendo eles:
- Economia, emprego e renda;
- Saúde;
- Educação;
- Juventude, esporte e lazer;
- Habitação;
- Assistência social;
- Infraestrutura;
- Cultura;
- Mobilidade urbana;
- Zona rural e agricultura familiar;
- Meio ambiente;
- Ciência e tecnologia;
- Segurança pública;
É válido lembrar que cada candidato terá o tempo máximo de três minutos para dar as suas impressões sobre cada um dos seis temas que serão sorteados ao vivo no decorrer do debate. Excedendo-se esse tempo, serão acrescidos mais 10 segundos para a conclusão do raciocínio até o microfone ser desligado pelo operador de áudio.
Buscando garantir a qualidade do debate e exposição das propostas, o entrevistado deverá focar a sua participação em uma fala propositiva ou, se julgar necessário, em críticas administrativas e/ou políticas aos oponentes, devendo evitar ataques pessoais e/ou morais aos adversários. O direito de resposta, caso necessário, está assegurado a todos.
As entrevistas, que serão comandadas pelos jornalistas Millena Sousa e Pedro Pereira, terão início pontualmente às 7h e, além da transmissão através das ondas da Campina FM e da Serra Branca FM, o ouvinte também poderá acompanhar o debate através de live que será realizada nas redes sociais oficiais da emissora.