A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Programa Saudavelmente, realiza nesta semana o III Encontro Municipal sobre Autismo. A abertura do evento acontece na quarta-feira, 26, às 18h30 no Teatro Municipal Severino Cabral. Na sexta-feira, 28, acontecerão as oficinas teórico-práticas para os profissionais de saúde, das 8h às 16h30, no Centro de Referência em Reabilitação e Assistência à Saúde do Trabalhador (Cerast).
Na abertura estão previstas apresentação musical, uma performance da poetisa Anne Karolinny; exposição de artes do Centro de Convivência do programa Saudavelmente, no hall do Teatro; e duas palestras: O Acolhimento da Neurodiversidade, com a neuropsicóloga Eliane Alves; e Um Segundo de Evolução, com a neuropsicopedagoga Vilma Araújo. A programação é aberta a todos os públicos e as inscrições podem ser realizadas no local.
Confira a programação
Dia 26/04 – Abertura
18h30 – Teatro Municipal Severino Cabral
- Apresentação Musical – Brenda Pinheiro
Palestras:
- Performance poética – Anne Karolliny
- Exposição de artes do Centro de Convivência
- O Acolhimento da Neurodiversidade – Eliane Alves – Psicóloga, Neuropsicóloga, Pós-graduada em Psicologia da Infância e da Adolescência.
- Um Segundo de Evolução – Vilma Araújo – Mestre em Formação de Professores, Neuropsicopedagoga e mãe atípica.
Dia 28/04 – Oficinas Teórico-práticas
8h às 16h30 – Cerast (Dinamérica)
- Planejamento Terapêutico Individual na Seletividade Alimentar // Rafaelle Rocha – Nutricionista Infantil nos Transtornos de Neurodesenvolvimento/ Formação em ABA
- Transtorno do espectro autista: quando desconfiar? Aplicabilidade dos critérios diagnósticos // Paula Tavares – Médica Neurologista e neuroimunologista. Professora da UNIFACISA.
- A Fonoaudiologia e a interface com a ABA // Paula Campos – Fonoaudióloga/ Especialista em Educação/ Mestranda em Psicologia em Saúde, Cursos: ABA, Prompt, PECs, PODD, IS para autista
- Manejo nas AVD’S // Tathianne Fonseca – Terapeuta Ocupacional/ Curso de IS para autistas/ Seletividade alimentar para autistas e ABA.
- Psicomotricidade como uma ferramenta no desenvolvimento infantil // Diego Ferreira – Educador Físico/ Pós-graduado em Psicomotricidade clínica/ relacional ABA-TEA
- Estabelecendo o vínculo cliente/ terapeuta na terapia ABA // Talita Renaly Linhares Cavalcante – Psicóloga/ Especialista em Intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual (CBI), QASP-S em formação.
Para saber mais CLIQUE AQUI.