Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: canva.com

Covid-19: Brasil não tem caso de reinfecção confirmado, diz diretor

Compartilhe:

Depois de três semanas em queda, o número de mortes causadas pelo coronavírus no Brasil voltou a subir. De acordo com o boletim epidemiológico semanal do Ministério da Saúde, do dia 16 ao dia 22 de agosto, 7.018 brasileiros morreram por causa da Covid-19.

Em relação à semana anterior, cresceu 4%, o que, de acordo com a metodologia do ministério, é considerado estável. Mesmo assim, o aumento levou o país de volta ao primeiro lugar em número de mortes semanais pela doença no mundo. Já o número de novos casos na mesma semana ficou em 265.266, o que significa redução de 13% em relação à semana anterior.

Mas, a diretora substituta do Departamento de Articulação Estratégica de Vigilância em Saúde, Greice Madeleine do Carmo, avaliou que, com mais exames para detectar o vírus, os números devem aumentar nas próximas semanas.

Nessa quarta (26) fez seis meses desde que o primeiro caso de Covid-19 foi diagnosticado no país. Foi um idoso, que mora em São Paulo e voltava de uma viagem pela Itália.

O diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis, Eduardo Macário, destacou o papel do Sistema Único de Saúde no combate ao coronavírus ao Brasil. Eduardo Macário acrescentou que, até o momento, nenhum caso de reinfecção pelo coronavírus foi confirmado no país.

Fonte: Victor Ribeiro – Brasília / Rádio Agência Nacional

NOTÍCIAS RELACIONADAS