Três Guerreiros. Uma missão. Uma guerra. Uma aventura começa.
Essa é a frase que resume a primeira aventura do autor paraibano Augusto Terto, Grendon: A Guerra das Duas Luas, um livro de baixa fantasia destinado ao público juvenil, que apresentamos aqui para divulgação. O lançamento na cidade de Campina Grande será no Cineteatro São José, dia 13 de abril às 17h.
A história acontece em Grendon, um continente mágico localizado entre o Brasil e a África no qual o leitor acompanha a jornada de David, um órfão que descobre ser um Especial, ou seja, consegue manipular os quatro elementos da natureza, que ao fugir do orfanato, inicia o treinamento para controlar seus poderes. Depois de ser aprovado no Teste Final, recebe a bênção de seu mestre para, junto com sua amiga Naty, rumarem ao Templo Sagrado em busca das chaves mágicas que os tornarão definitivamente Guerreiros. No entanto, durante a jornada, os jovens descobrem que algo sombrio está sendo arquitetado, ameaçando a própria sacerdotisa desse mundo. Será a Guerra das Duas Luas o estopim para algo maior? Nossos heróis terão que embarcar na maior aventura de suas vidas para descobrir toda a verdade e salvar não somente Grendon, mas também o nosso mundo.
A Guerra das Duas Luas, é o primeiro livro da série Grendon, que nos apresenta um universo mágico incrível em que são mesclados elementos da cultura fantástica brasileira e da estrangeira, levando o leitor a uma experiência encantadora da literatura nacional contemporânea.
O autor Augusto Terto teve a ideia de explorar o universo literário depois de ter um conto escrito em sala de aula muito elogiado por professores e alunos. A saga de Grendon não tardou a surgir ganhando a primeira publicação em 2013 de maneira independente. Prestes a completar dez anos, Terto resolveu regressar à primeira aventura de Grendon, inserindo novas passagens e personagens, fazendo o livro ganhar mais páginas – que era o que os leitores tanto pediam. Agora, a edição revisada de “A Guerra das Duas Luas” chegou com a publicação feita pela Editora Flyve, e será lançada oficialmente em Campina Grande, no Cineteatro São José. O local escolhido remete a paixão do autor tanto pelas artes, incluindo o cinema. Paixão que guiou também as formações acadêmicas em Arte e Mídia e Arquitetura e Urbanismo.
- Contatos:
- augusto.terto@gmail.com
- @augustoterto