Neste sábado (16), a Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) realizará o mutirão “Meu pai tem nome” em cinco cidades do estado. O atendimento acontecerá por demanda espontânea — sem necessidade de inscrição prévia — bastando comparecer ao local com a documentação exigida.
O atendimento vai acontecer das 8h às 12h, na Av. Barão do Rio Branco, 188 – Centro. Para fazer o reconhecimento da paternidade ou a coleta de sangue para o exame de DNA, é necessário a apresentação dos documentos originais (RG e CPF e comprovante de endereço) da mãe e do suposto pai, além da certidão de nascimento da criança (original).
QUEM PODE PARTICIPAR – Podem buscar o serviço: mães que desejam o reconhecimento paterno para o filho(a); pais que queiram reconhecer voluntariamente a paternidade; e filhos, maiores de 18 anos, que desejem ser reconhecidos. Nos casos em que o suposto pai já tenha falecido, familiares paternos podem realizar o exame, apresentando a certidão de óbito e, preferencialmente, contando com a presença de ao menos três parentes para a coleta.
SAIBA MAIS AQUI








