Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Assessoria

Feira Massa: sétima edição acontece online devido à pandemia da COVID-19

Compartilhe:

Nos dias 29, 30 e 31 de maio acontece a sétima edição da Feira Massa, uma feirinha colaborativa de pequenos empreendedores. Foram selecionados, via edital, 20 marcas de Campina Grande, em sua maioria capitaneada por mulheres. Devido à pandemia do Corona vírus, esta vai ser a primeira edição 100% online, que acontecerá no site da feira.

Serão ofertados acessórios, vestuário, artigos de decoração e alimentação, cosméticos naturais, plantas decorativas, papelaria, presentes e serviços, como voucher para consulta de tarô e hair stylist. As compras podem ser realizadas em qualquer horário a partir das 00h do dia 29 até às 23h59 do dia 31 de maio ou enquanto durarem os estoques.

Com 1 ano e meio de atividade, a Feira Massa ajuda na divulgação e fomento do pequeno produtor local. Nesse tempo, já aconteceram 6 edições presenciais, por onde já passaram cerca de 100 marcas independentes. Segundo a organizadora da feira, Emmanuela Melo, a economia criativa tem sofrido bastante nesse cenário atual. “O objetivo do evento é continuar fomentando e apoiando a economia criativa nesse cenário onde tantas dificuldades se apresentam para micro e pequenos empreendedores”, disse a organizadora.

SOBRE A FEIRA MASSA

A organizadora conta que a Feira Massa surgiu em fevereiro de 2019, inspirada em um modelo de feira colaborativa de São Paulo, que acontece na Benedito Calixto. “Amei o astral da Bendito Calixto, a reunião de pessoas, os produtos diferentes do que geralmente a gente vê em loja e gostei de ver os próprios produtores ali defendendo suas criações”, revelou. O problema era não conhecer pequenos produtores para montar um projeto do gênero focado no público paraibano.

Em 2018, na produção de um evento de moda, realizado em Campina Grande, Emmanuela teve que realizar uma exposição de pequenos empreendedores focados no conceito “Eu fiz suas roupas/sapatos/joias”, foi a oportunidade de conhecer diversos empreendedores. “Quase um ano depois, eu conheci a casa onde fiz a primeira edição e decidi que era hora de botar o bloco da Feira Massa na rua”, contou.

Serviço:

Fonte: Assessoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS