O escritor Raphael Montes é a segunda atração nacional confirmada na Feira Literária de Campina Grande (FLIC), que acontece de 11 a 17 de novembro. Com uma narrativa envolvente e estilo único, Raphael Montes conquistou leitores ao criar tramas intrigantes e desenvolver personagens complexos.
O autor estreou na Literatura em 2009, publicando na antologia policial Assassinos S/A: Contos Policiais Brasileiros (Editora Multifoco). Entre suas obras destacadas estão ‘Suicidas’ (2012), seu livro de estreia, e ‘O Vilarejo’ (2015), uma coletânea de contos de terror. Além disso, Montes é o autor de ‘Dias Perfeitos’ (2014), um thriller psicológico aclamado nacional e internacionalmente.
Rapahel Montes também se destacou nacionalmente como roteirista da série ‘Bom dia, Verônica’, uma adaptação do livro homônimo, escrito em parceria com Ilana Casoy. A série se destacou no streaming conquistando números de impacto no Brasil e no exterior.
Em março, Montes lançou seu novo livro, intitulado ‘Uma Família Feliz’ (Companhia das Letras), uma história de suspense que explora as tensões nas relações familiares e no mundo de aparências de um condomínio perfeito. O livro também originou o longa-metragem homônimo, estrelado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, com direção de José Eduardo Belmonte e roteiro de Raphael Montes.
Confira o convite do Raphael Montes CLICANDO AQUI
Mais atrações
Em abril, a FLIC anunciou a participação do escritor baiano Itamar Vieira Júnior, autor de ‘Torto Arado’, e também já confirmou as presenças de Francisco Azevedo (Rio de Janeiro), Bráulio Tavares (Campina Grande), Leonardo Pinto (Fortaleza/São Paulo), Dani Russo (São Paulo) e Ana Daviana (Piloezinhos).
A sétima edição acontecerá de 11 a 17 de novembro. Em 2023, cerca de 5 mil pessoas participaram das atividades, que contaram com a presença de nomes como Aline Bei, Maria Valéria Rezende e Xico Sá.
Ao longo do ano, a Feira promove uma série de projetos literários que movimentam a cidade de Campina Grande, envolvendo estudantes, professores e a formação de novos leitores.
A FLIC é realizada através da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura, além do patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba.