O índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva em Campina Grande chegou às taxas mais baixas desde o início da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa ficou em 31% nesse domingo (23). Já o índice de ocupação de leitos de enfermaria por Covid-19, conforme os dados oficiais, está em 25%.
Desde a semana passada, o atendimento inicial a pacientes com suspeita da doença está sendo realizado já no Hospital Pedro I, referência para o tratamento do coronavírus na região.
NO ESTADO
Assim como acontece em Campina Grande, a taxa média de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva na Paraíba caiu e se encontrava, nesse domingo (23), em 35%, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.
No Sertão do estado, o índice é mais elevado que em Campina Grande e João Pessoa. Na região, a taxa estava nesse domingo (24) em 47%.
Ao todo, a Paraíba tem mais de 101 mil casos confirmados da doença, com quase 63 mil pacientes considerados recuperados, 123 mil casos descartados e 2.308 mortes por Covid-19.








