Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Assessoria

Estação Velha de Campina Grande é palco do primeiro lançamento de livro em 116 anos de história

Compartilhe:

Em 116 anos de existência da Estação Velha de Campina Grande, onde funciona o Museu do Algodão, nunca um livro havia sido lançado naquele ambiente histórico, turístico, cultural e um dos mais belos cartões postais da cidade rainha da Borborema.

Na manhã dessa sexta (16) teve início, certamente, a trajetória de sessões de autógrafos que, a partir de agora deverão acontecer naquele espaço. Diversos escritores vão escolher aquele centenário cenário.

(Lançamento do livro ‘Nos Trilhos da Memória – Pare, Olhe, Escute’ na Estação Velha de Campina Grande)

O livro NOS TRILHOS DA MEMÓRIA – pare, olhe, escute – do jornalista memorialista e policial penal Josélio Carneiro de Araújo inaugurou no Museu do Algodão futuras manhãs e tardes de autógrafos. Temas relacionados ao ambiente são vários: história da economia algodoeira; do próprio museu; história da antiga estação de trem; da ferrovia em Campina Grande; história da cidade, dentre outras temáticas memorialistas.

O lançamento de NOS TRILHOS DA MEMÓRIA, teve, no final, passagem rápida do vice-governador Lucas Ribeiro, ele que também prestigiou o lançamento da obra no sábado dia 10 na estação ferroviária de Duas Estradas, a convite da prefeita Joyce Renally.

(Visita do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, durante o lançamento do livro ‘Nos Trilhos da Memória – Pare, Olhe, Escute’. O evento aconteceu na Estação Velha em Campina Grande na manhã dessa sexta, dia 16)

Ainda marcaram presença o presidente da Associação Campinense de Imprensa – ACI – jornalista João Pinto; o presidente do Sindicato dos Ferroviários da Paraíba, Cleofas Batista de Brito; alguns turistas, ferroviários e jornalistas. A coordenadora do Museu do Algodão, Betânia Maria de Andrade, destacou o fato inédito do primeiro lançamento de um livro ocorrer após 116 anos de inauguração da estação velha.

O livro custa R$ 40 e a compra é direta com o autor Josélio Carneiro de Araújo através do contato whatsapp (83) 98636-6463. A obra destaca estações revitalizadas e antigas estações abandonadas, em ruínas, além das memórias da infância e da adolescência do autor vivenciadas nas cidades de Sertãozinho-PB e Nova Cruz-RN. Filho, neto e sobrinho de ferroviário, Josélio nasceu na estação de trem de Pau-Ferro, distrito de Gurinhém-PB e morou até os seis anos na estação de Sertãozinho, onde seu pai João Maria de Araújo (Sr. Dão) foi telegrafista e agente. Antes de Campina Grande o livro foi lançado em duas ocasiões em João Pessoa (API e Centro Cultural Ariano Suassuna) e na estação de Duas Estradas. Há convites para lançamentos em Itabaiana, Guarabira e Nova Cruz-RN.

Serviço

  • O livro tem 224 páginas e 130 fotografias. Preço: R$ 40,00
  • Contato pelo Instagram: @joselio.carneiro

Fonte: Assessoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS