Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Codecom PMCG

Marinês é a homenageada do projeto Zabumba Lá, desta semana

Compartilhe:

Mais um programa de auditório será apresentado neste final de semana, numa iniciativa da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba. O Zabumba Lá no Forró de Marinês será realizado nesta sexta-feira (27), no Teatro Municipal Severino Cabral, com uma super produção multimídia, que está sendo montada com as cantoras Taynana Flor do Campo, Eloísa Olinto, Stella Alves e Edra Verás, além do audiovisual. O evento começa a partir das 19h e os ingressos gratuitos podem ser retirados clicando aqui.

O Zabumba Lá é um produto cultural que promove artistas do Nordeste em formato de programa de auditório de rádio. Segundo os realizadores, é a evidência da memória da cultura da cidade. Os próximos programas serão dias 8 e 14 de junho, com os homenageados Diomedes (Dedo de Ouro) e Parafuso (3 do Nordeste), respectivamente. O Zabumba Lá no Forró de Biliu de Campina ocorreu em grande estilo, no último dia 20, com oito convidados cantando músicas do artista.

Todos os programas são gratuitos, realizados presencialmente no Teatro e transmitidos ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube. A idealização do Zabumba Lá é da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura. Ampliado, o evento este ano conta com uma mostra visual, no hall do Teatro, para cada um dos quatro homenageados. A secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, falou na abertura do evento sobre o trabalho.

“O Zabumba Lá é um dos principais produtos culturais da Secult e mostra a nossa diversidade artística. É um programa em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), um produto documental, mas também artístico. Sintam-se convidados a irem ao teatro prestigiar mais essa super produção”, disse Giseli.

“Historiografia e memória são as bases deste programa. O Zabumba Lá no Forró de Biliu de Campina foi o marco inicial do Maior São João do Mundo. Resgatar a trajetória deste artista foi um dos mais emocionantes momentos do programa. Vamos à homanagem de Marinês robustecidos pelo sucesso do primeiro evento”, comentou a professora doutora Goretti Sampaio, da UEPB, editora do produto, que é também de cunho educativo.

Codecom

Fonte: Codecom PMCG

NOTÍCIAS RELACIONADAS