Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: facebook.com/pg/na.org.br

Na guerra contra as drogas, o isolamento social também tem sido um inimigo

Compartilhe:

O isolamento social segue sendo a arma mais poderosa contra o crescimento do coronavírus, mas pessoas que estão na luta contra as drogas relatam impotência perante a situação. A fase é de incertezas e, nesse momento, o isolamento pode agravar ainda situações preexistentes, como ansiedade, angústia e depressão e o resultado acaba sendo o aumento no consumo das drogas.

A Associação dos Narcóticos Anônimos (NA) já faz parte da rotina de quem busca apoio para parar de usar drogas e, durante a pandemia, a irmandade resolveu retomar as atividades para continuar na luta contra o vício.

Em conversa com a nossa reportagem, o membro do Narcóticos Anônimos, Ermane Durand, que aceitou se identificar, demonstrou muita preocupação com o aumento no consumo de drogas durante a quarentena. Segundo ele, as consequências do isolamento podem ser devastadoras, pois existe a possibilidade dessas pessoas adotarem hábitos mais arriscados como o uso de drogas com as quais não tem familiaridade ou a abstinência, que pode ser perigosa se não for acompanhada.

Além das atividades presenciais realizadas com os devidos cuidados para evitar o contágio do coronavírus, o mundo virtual também tem sido fio condutor desse novo momento para os Narcóticos Anônimos.

CONTATOS

Fonte: Dayvson Victor com edição de Alan Ferreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS