A convivência com animais de estimação traz alegria ao ambiente e causa inúmeros benefícios à saúde física e mental das pessoas, como socialização, alívio do estresse e até mesmo combate à depressão. Porém, quem decide ter um pet em casa precisa ter senso de responsabilidade e compreender que o animal também sente medo, dor, ansiedade, prazer e felicidade.
Em parceria com o Centro de Zoonoses de Campina Grande, a UNINASSAU realiza, nesta quarta-feira (06), o projeto “Trote Animal”. Quase 100 cães e gatos vão ser colocados para adoção em uma estrutura que será montada na área de convivência da Instituição. A ação acontece das 10h às 12h e das 18h às 20h.
Segundo Sebastião Rodrigo, coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU Campina Grande, o objetivo é conseguir um lar para os cães e gatos que hoje se encontram no CCZ. “Nós, enquanto Instituição, sentimos a necessidade de ajudar de alguma forma. Esse projeto, que terá uma participação muito ativa de nossos alunos, visa incentivar a adoção responsável”, explica