Em comemoração ao outubro rosa, mês dedicado a prevenção do Câncer de Mama, a ONG Mulheres de Peito, que oferece tratamento gratuito a mulheres em situação de vulnerabilidade, realiza um mutirão que oferecerá exames de mamografia, radiografia, autoexame da mama, consultas e várias serviços em Campina Grande.
A ação acontecerá na Fundação Assistencial da Paraíba (Hospital da FAP) e contará com médicos ginecologistas, mastologistas e cirurgiões plásticos que atenderão mulheres durante todo o dia.
Desde o início do mês a ONG realiza palestras e oferece serviços em bairros, faculdades e postos de saúde. O dia 27 será o dia D da luta contra o câncer de mama.
Mais de 300 mulheres já fizeram agendamento para consultas do dia 27 que terá uma força tarefa médica para atendimento no intuito de realizar o rastreamento precoce de mulheres carentes vítimas da doença e fazer o encaminhamento das mesmas para o tratamento.
Na oportunidade também será servido um café da manhã e as mulheres que vão participar do mutirão assistirão a um show do cantor Alexandre Tan.
A ONG Mulheres de Peito atua em Campina Grande desde 2013. É uma iniciativa da médica mastologista Cristiane Araújo.
A organização comercializa bonecas e outros produtos que tem o dinheiro revertido para mulheres que não tem condições de arcar com os custos do tratamento.