A partir deste sábado (01), primeiro de julho, o Aeroporto Internacional de João Pessoa passa a operar seu primeiro voo regular internacional – que ligará a capital paraibana a Buenos Aires, na Argentina.
De acordo com o superintendente do aeroporto, Roberto Germano, para viabilizar o recebimento dessa rota, a Infraero firmou uma parceria junto aos órgãos públicos que não operacionalizavam no terminal, como a Vigilância Agropecuária Internacional e a Receita Federal. Ele destaca também que essa rota internacional trará novas oportunidades ao terminal paraibano.
“Com esse voo internacional, com certeza, nós teremos aumento de passageiros aqui no aeroporto. É uma aeronave da GOL, com capacidade para 184 passageiros, e, já temos a previsão de que ele já está lotado tanto para pouso quanto para decolagem. Então, com isso, nós vamos ganhar esses passageiros a mais que não tinham previsto aqui. Só traz melhorias para o aeroporto esse voo internacional, e consequentemente, esse é o primeiro de muitos que poderão vir”.
Com capacidade para receber mais de 2 milhões de passageiros por ano, o terminal registrou, em 2016, mais de um milhão e quatrocentos mil viajantes. Atualmente, conta com 25 voos regulares para o Rio de Janeiro, Guarulhos, Campinas, Brasília, Campina Grande e Recife.