A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), está desenvolvendo um projeto para o incentivo à prática do Desporto Paralímpico, na cidade. Uma das modalidades oferecidas é o Parataekwondo, que está com matriculas abertas no Parque da Liberdade.
“Os interessados, devem procurar a secretaria do parque nos horários entre 08h e 11h ou entre 13h e 17h. Estamos disponibilizando vagas na faixa etária dos 7 aos 17 anos”, informou o professor Ricardo Henrick, responsável pela modalidade.
De acordo com o professor Ricardo, o projeto é voltado para todos os tipos de deficiência. As aulas estão acontecendo nas terças e quintas-feiras, das 15h às 18h. Aos sábados, a movimentação acontece a cada 15 dias, das 08h às 12h.
“Estamos trabalhando com cadeirantes, paralisia cerebral, amputados e qualquer tipo de limitação. Além do Parataekwondo, também são oferecidas outras modalidades que podemos direcionar o aluno”, disse o professor.
Durante as aulas, estão sendo seguidos rígidos protocolos sanitários. As turmas são formadas por, no máximo, 15 alunos. O professor destaca importância da participação dos familiares durante os treinamentos.
“É muito importante termos o contato, principalmente com os pais. Eles podem acompanhar todo o protocolo que vem sendo seguido e também, até participar das aulas como forma de incentivo”, concluiu o professor Ricardo Henrick.