A Prefeitura Municipal de Campina Grande autorizou nessa quinta-feira (1º) a flexibilização das atividades de Educação Infantil para instituições da Rede Privada de Ensino, escolas de idiomas e cursos de reforço escolar.
A discussão foi iniciada após reivindicação de um grupo de instituições privadas de Ensino Infantil que solicitou autorização para a reabertura, através de um procedimento administrativo junto à Promotoria de Educação. O Ministério Público mediou a decisão e expedirá recomendações aos estabelecimentos.
Após a repercussão dessa notícia, nós procuramos o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado de Campina Grande e Região, Paulo Loureiro, que afirmou ter recebido a decisão com muita satisfação e que mesmo ela atendendo apenas uma pequena parte dos estabelecimentos do setor em Campina, não deixa de ser um primeiro e importante passo para uma retomada de suas atividades. Além de tratar-se de uma pequena parcela do setor que está autorizada a voltar, vale lembrar, segundo o presidente Paulo Loureiro, que a decisão engloba apenas as instituições de Ensino Infantil.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAYER ABAIXO