Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Codecom/PMCG

Prefeitura divulga operação de trânsito e transportes para o Carnaval da Paz

Compartilhe:

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), definiu o planejamento relativo ao trânsito e transportes para o Carnaval da Paz, quando serão realizados diversos eventos religiosos e filosóficos na cidade, atraindo turistas e os próprios moradores.

Transporte Público

Nos dias 16 e 17 de fevereiro (quinta e sexta-feira), a escala será a dos dias úteis, circulando até 22h30. No dia 18 (sábado), a escala da frota será a normal referente a este dia da semana, trafegando até 20h. Já nos dias 19, 20 e 21 (domingo, segunda e terça), a frota circulará conforme escala dos domingos, circulando até 18h.

Em todos os dias haverá incremento de circular às 21h30 e 23h30, saindo do Terminal de Integração, com as seguintes linhas: 111, 020, 022, 303, 333, 004, 444, 555, 660, 092, 090A, 245 e 263.

A Linha 004A estará operando em 1 veículo com circular a cada hora a partir das 08:00h da manhã até as 18h dos dias 19, 20 e 21 sendo autorizado o acesso ao estacionamento do Spazzio para embarque e desembarque de passageiros.

Trânsito

Os agentes da STTP se revezarão cobrindo todos os turnos, pois há escalas 24h por dia. Os profissionais atuarão em viaturas, fazendo também pontos bases, com ampla sinalização, para garantir segurança viária e fluidez no tráfego durante os eventos religiosos, principalmente nos momentos iniciais e finais em cada dia de encontro.

Haverá monitoramento via câmeras e o apoio do drone Carcará, possibilitando que a STTP tenha visões gerais dos locais de eventos. Para quaisquer solicitações, a população pode entrar em contato pelo número 3341-1517, via ligação ou mensagem de WhatsApp.

Sinalização e Estacionamento Social

Foram instaladas placas de sinalização viária, nas imediações do Parque do Povo, relativas a estacionamento táxis, mototáxis, ônibus, deficientes, idosos e de Estacionamento Social. Além disso, há sinalização de embarque e desembarque para veículos que fazem transporte por aplicativos.

Para o Estacionamento Social, o valor cobrado será de R$ 5, permitindo que o veículo fique estacionado durante cinco horas. Dentre as ruas contempladas estão: Sebastião Donato, Frei Caneca, Desembargador Trindade, João moura, Paulino Raposo, Treze de Maio e Lino Gomes.

CLIQUE AQUI para saber mais.

 

Fonte: Codecom/PMCG

NOTÍCIAS RELACIONADAS