Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Divulgação

Premiada artista paraibana, Pattrícia de Aquino, grava novo filme em CG

Compartilhe:

Concha é um curta-metragem de ficção, escrito e dirigido pela atriz, diretora e roteirista paraibana, Pattrícia de Aquino, que acumula mais de 30 prêmios e 22 anos de carreira, atuando em produções como a série ‘Cangaço Novo’ e assinando a direção e roteiro de obras como ‘Joana’ e ‘Rasga Mortalha’.

Numa sociedade onde o preconceito etário é uma realidade, o filme ‘Concha’ se destaca por abordar com sensibilidade e profundidade essa temática. “A finitude da vida dura menos que uma simples espera momentânea. Proibidos de viver um grande amor ainda na adolescência Amália e Daniel reencontram-se 45 anos depois pra continuar essa história de amor interrompida ainda na juventude.” Pattrícia, conhecida por seu olhar atento aos temas sociais, busca através do curta-metragem desafiar conceitos e promover reflexões sobre o valor das relações afetivas independentemente da idade.

Para fortalecer a presença feminina no cinema, a equipe de produção é majoritariamente composta por mulheres. Além disso, apresenta um elenco talentoso e diversificado, como a atriz Dudha Moreira, que esteve recentemente na novela ‘Travessia’, da Rede Globo; Buda Lira, que integrou o elenco das séries ‘Aruanas’ e ‘Entre Irmãs’, também da Rede Globo, além do aclamado filme ‘Bacurau’. Assim como a diretora, Pattrícia de Aquino, ambos participaram da série ‘Cangaço Novo’.

‘Concha’ conta ainda com nomes como Wenia Medeiros, atriz paraibana que já fez diversos trabalhos no audiovisual, entre eles estão ‘Pra Você Eu Digo Sim’, ‘A Hóspede’, ‘De Ciência e Afetos’ e ‘O Tratamento’. Rafael Câmara, ator e dançarino, que participou de filmes como ‘Cartas há César’ e ‘Ladeira a Baixo’. Além dos talentosos Márcio de Paula e Ayanny Morais.

“Falar sobre o amor é algo que sempre me encantou, sou uma eterna apaixonada por tudo que me faz bem, agora tenho a oportunidade de falar sobre o amor na terceira idade, estou muito feliz por isso, sem contar, que vamos abordar mais um tema importante que é o etarismo, estou ansiosa pra ver na telona”, destaca Pattrícia.

As gravações do filme começam dia 29 de fevereiro e se estendem até o dia 3 de março na cidade de Campina Grande-PB.

Fonte: Assessoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS