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Procon/CG adere a campanha nacional “Contrato não é papel, contrato tem rosto”

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O Procon de Campina Grande e todos os órgãos de Defesa do Consumidor estão promovendo a campanha nacional “Contrato não é Papel, Contrato tem Rosto”. O objetivo dessa campanha é orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres, nesse momento de isolamento social, e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores, fornecedores e trabalhadores.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon de Campina Grande, explica que essa campanha é uma forma humanizada de incentivo ao diálogo entre consumidores e fornecedores, para que haja a manutenção dos contratos.

“A ideia da campanha é incentivar que as partes conversem entre si e que através do olho no olho busquem, juntos, uma solução. Os tempos são difíceis para todos. A pandemia do Covid-19 não escolheu lado. Consumidores, que são os clientes das empresas, perderam renda e precisam ter seus direitos respeitados. Já as empresas perderam movimento, clientes, faturamento e precisam continuar de portas abertas para manter o sustento dos seus proprietários e funcionários”, declarou Rodrigues.

Para ele, é necessário que as instituições negociem com os consumidores e não se esquivem de sua responsabilidade social. “Isso é uma possibilidade de mantermos o equilíbrio, nada impedindo o órgão de aplicar sanções, em caso de práticas abusivas, o que de forma alguma será tolerado”, afirmou.

As pessoas que têm alguma dúvida ou denúncia podem entrar em contato com o Procon por meio dos seus canais de atendimento: aplicativo de celular PROCONCG MÓVEL, telefones 151 e 98185-8168 e site www.procon.campinagrande.pb.gov.br no Fale Conosco.

Fonte: Assessoria

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