Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Assessoria

Projeto da Fundação CDL e do MPPB abre 100 vagas para aulas gratuitas de judô

Compartilhe:

O projeto de iniciação ao judô “Caminho Suave para a Cidadania”, da Fundação CDL em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), abre inscrições, a partir do dia 16 de outubro, para o preenchimento de 100 (cem) vagas, para crianças (a partir de 05 anos), adolescentes e adultos de ambos os sexos.

O treinamento será realizado em turmas mistas de segunda a quinta-feira, nos turnos manhã (das 08h30 às 10h30) e a tarde (das 15h às 17h), no espaço de lutas da Fundação CDL. As aulas terão início no dia 28 de outubro, sob a orientação do professor faixa preta na modalidade, Luciano Correia.

As vagas serão preenchidas em ordem de chegada, tendo como única exigência a de que o futuro aluno esteja dentro da faixa etária exigida. O projeto também se dispõe a oferecer todo o material necessário para a prática da modalidade, como quimonos e inscrições em competições.

Além de atender pessoas de faixas etárias distintas a iniciativa visa a inclusão destas na atividade esportiva. “Com isso, espera-se uma evolução na superação de várias dificuldades enfrentadas pelos alunos, assim, enquanto estão fora do seu horário escolar, eles deixam de estar na rua e sujeitos aos riscos da violência urbana”, disse a gerente da Fundação CDL, Rosário Davi.

INSCRIÇÕES:

Para realizar a inscrição, os interessados – maiores de idade – devem apresentar os seguintes documentos na secretaria da instituição: Cópia de RG, CPF e comprovante de residência.

Já as matrículas para crianças e adolescentes de até 17 anos devem ser realizadas somente na presença dos pais ou responsáveis mediante a apresentação da cópia do Registro de Nascimento.

O horário de atendimento é de 8h30 as 11h30 e das 14h30 às 17h30.

A Fundação CDL fica localizada a Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 1503, Catolé, próximo à linha do trem.

O PROJETO

O projeto “Caminho Suave para a Cidadania” nasceu com o objetivo de utilizar o esporte para fortalecer a inclusão social, agregando valores, desenvolvendo a disciplina, integrando a comunidade, contribuindo assim para redução da violência. “A ideia é que os nossos alunos, em breve, estejam participando de campeonatos em outras cidades do Estado”, acrescentou Rosário Davi.

Este projeto é apoiado com recursos oriundos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado da Paraíba, instituído pela Lei Estadual Nº 8.102 de 14 de novembro de 2006.

Fonte: Assessoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS