No sábado (28), as atrações ficam a cargo da exposição “Paraíba – Berço da Cantoria, do Cordel e de Culturas Populares”, cuja curadoria é assinada pela professora Joseilda Diniz e o poeta Alfrânio de Brito. O espaço conta com um palco e a tarde promete muita música e declamação: das 15h às 18h, estarão no local o Mestre das Artes e tocador de sanfona de oito baixos João Calixto, os bardos da Academia de Cordel do Vale do Paraíba (ACVPB), e o também Mestre das Artes Jordão Alves de Souza, forrozeiro conhecido na cidade.
Na ocasião, será lançado o livro “Jacaré do Açude Velho”, de autoria de Ida Steinmüller. Espera-se a presença do presidente do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG), Wanderley de Brito, do pesquisador Xico Nóbrega, do músico Everaldo Alves e do poeta Jonas Pedro Mariano. Em seguida, às 18h30, apresenta-se o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra.
Vale destacar, além disso, que no sábado (28) e no domingo (29), haverá uma feira colaborativa, das 16h às 20h, na parte inferior do Museu, envolvendo livros dos escritores da Academia Campinense de Letras (ACL) e diversas peças de artesãs da Rainha da Borborema.