A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande divulgou, na tarde desta sexta (07), a Cartilha para Retomada dos Eventos, no município. A reabertura das casas de recepções, com a retomada gradativa da realização de eventos sociais, a partir do próximo dia 14, foi anunciada pelo prefeito Romero Rodrigues, durante uma live em suas redes sociais, pela manhã. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; e o secretário de Saúde, Filipe Reul, participaram do anúncio e lembraram que a realização de eventos só será possível, mediante o rigoroso cumprimento da cartilha com protocolos de segurança no combate à Covid-19.
A cartilha foi elaborada a partir de reuniões com vários profissionais do setor e mostra que a cidade obedecerá a quatro etapas de progressão de limites de público. De início, e a permissão será de 30% da capacidade total do local limitado a um máximo de 100 pessoas. O prefeito Romero Rodrigues também afirmou que os empresários deverão cumprir com todos os protocolos de higiene sanitária e de segurança, que estão disponíveis nas plataformas de comunicação da Prefeitura de Campina Grande. A retomada do setor de eventos, segundo a secretária Rosália Lucas, é de suma importância para o município, devido à sua grande cadeia produtiva, que movimenta profissionais de setores como decoração, buffet, cerimonial, segurança, produtores, fotógrafos, cinegrafistas, entre outros.
Como forma de combater a disseminação do novo coronavírus, a cartilha com os protocolos traz informações importantes, tais como a implementação de normas e condições para a realização de eventos, fiscalização e cuidados para prevenir a Covid-19. Acesse as cartilha clicando AQUI.
Aulas laboratoriais
Novidades também foram informadas sobre o setor de Educação, sendo garantido o retorno das atividades práticas em cursos de nível superior. Para tanto, serão permitidas aulas práticas em laboratórios, mas limitadas à presença de, no máximo, 25% de alunos em cada aula.
Rachas
Na área esportiva, os chamados “rachas” ou “partidas de pelada” também serão liberados, mas as confraternizações após as partidas estão proibidas, por gerarem aglomerações.