A poetisa Anne Karolynne realizará a última edição de sua jornada poética com o Projeto “O Cordel é Nosso”, na Escola Estadual Escritor Alceu do Amoroso Lima, no bairro das Malvinas, em Campina Grande.
Na sexta (08), às 15:30h, o cordel brasileiro dará o mote dos temas que a poetisa Anne Karolynne apresentará neste sarau lítero-musical, que promete transportar os participantes para o universo da poesia de cordel, patrimônio imaterial do povo brasileiro.
Estudantes e professores terão a oportunidade de mergulhar nas rimas dos cordéis sobre temas diversos, como a feira, o alcoolismo, a violência contra a mulher, a prevenção de arboviroses e a saúde mental. Para dar ainda mais vida às poesias, a poetisa será acompanhada pelo músico Maxwênio Dias, do sanfoneiro Diomedes Filho e contará com a preparação vocal da professora Ju Arauju, que também fará uma participação especial. O evento também contará com participações dos estudantes, que mostrarão seus talentos ao declamar cordéis.
Os alunos participantes receberão cordéis educativos, abordando temas sociais e de saúde, sendo um deles dedicado a ensinar as bases do Cordel Brasileiro.
Como produto do projeto para a população, a poetisa irá disponibilizar gratuitamente os seus cordéis trabalhados no sarau em formato de vídeo, que estarão disponíveis em seu canal do YouTube “Poetisa Anne Karolynne”, na playlist “O cordel é nosso”. Os cordéis foram gravados em estúdio e editados com legenda, sendo o cordel que dá nome ao projeto e ensina as bases do cordel brasileiro disponível também com a tradução em libras.
Essa é a última edição da trajetória do projeto, que já passou por mais quatro escolas estaduais de Campina Grande.
SERVIÇO
- Sarau lítero-musical “O cordel é nosso”
- Data: 08/11/24
- Horário: 15:30h
- Local: EEEFM Escritor Alceu do Amoroso Lima
Ficha técnica:
- Poetisa e apresentadora: Anne Karolynne
- Músico: Maxwênio Dias
- Sonorização: Max Home Studio
- Preparadora vocal: Ju Arauju
- Intérprete de Libras: Instituto Maná
- Fotografia/Filmagem: Carlos Eron Júnior
- Coordenação: José Ulisses do Nascimento
Este projeto cultural é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, através do Governo Estadual da Paraíba.