A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande, por meio de sua Cínica-Escola de Psicologia, está ofertando 10 vagas semanais para suporte psicológico à população, durante o período de distanciamento social e quarentena impostos pela pandemia do novo Coronavírus. As sessões são gratuitas e acontecem em uma plataforma on-line, com data e hora marcada.
Segundo a gestora da Clínica-Escola, Luíza Araújo, o acolhimento psicossocial on-line já estava sendo disponibilizado aos colaboradores da Instituição desde o início do distanciamento social, mas diante da percepção que a população também precisa desse suporte, a ação foi estendida para moradores de Campina Grande e região. “Nosso principal objetivo é ajudar as pessoas a passarem por esse momento, sem que haja um impacto psicológico devido à necessidade de confinamento por vários dias”, detalhou.
A psicóloga da Clínica-Escola, Carla Correia, responsável pelos atendimentos, explicou que a tecnologia pode ser uma grande aliada das pessoas neste momento e adiantou algumas dicas importantes. “Diante do isolamento, precisamos lembrar de cuidar das nossas emoções. Para preservar a saúde mental é importante estabelecer uma rotina e manter a mente ativa, evitando ficar ocioso. A dica é manter o contato social, utilizando a tecnologia, para não se sentir sozinho. Outro ponto importante é tirar um tempo para si, fazendo coisas que gosta e evitando o excesso de informações, pois pode gerar ansiedade, angústia e medo”, destacou.
Os atendimentos serão realizados em forma de suporte psicológico, em dia e hora marcados, podendo acontecer de segunda-feira a quarta-feira, entre 8h e 18h, por meio do aplicativo Skype. Os interessados precisam se cadastrar clique AQUI