A Exposição “Festas Juninas”, de artista Val Margarida, apresenta o típico multiculturalismo do Brasil. Em uma explosão de cor, característica da arte naif, artista representa, em obras de pequenos formatos (30 x 30), cenas e símbolos das festas juninas: as danças típicas, as bandeiras, os cenários, as fogueiras, as músicas, as roupas.
Nas festas juninas ouve-se e dança-se Forró. A quadrilha junina é a dança típica da festa. Nas obras de Val não faltam casais dançando e bons trios de forró. O sanfoneiro é bem presente em suas representações. Apaixonada pela arte naïf, a artista Val Margarida vem se destacando no Estado da Paraíba e no cenário nacional por sua criatividade e originalidade.
VAL MARGARIDA
Nasceu em Bezerros – Pernambuco, em 1970 e mora em Campina Grande desde 75. Doutora em Educação, é professora da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e artista plástica. Pinta desde 2001, mas só em 2017 é que disponibilizou as suas obras ao público. Participou do Festival Internacional de Guarabira – FIAN 2018 /2019/2020/2021/2022, expôs na Feira de Arte de Goiás – FARGO 2018 – e foi selecionada para participar do ENANCO/2019, Encontro Nacional de Arte Naïf do Centro-Oeste. Em 2019 expôs na Galeria Irene Medeiros, em Campina Grande, juntamente com o artista plástico Adriano Dias de Guarabira. Atualmente está expondo no Celeiro – JP, no Tribunal de Contas do Estado e no SESC João Pessoal juntamente com o Coletivo de Mulheres Naïf Paraíba.
SERVIÇO:
- Exposição “Festas Juninas” – Val Margarida
- A partir do dia 1º de junho
- No Café Vila Nova da Rainha
- De Terça a Domingo – 17h
CONTATOS
- @val.margarida
- (83) 98871 3773