A comédia dramática “Cara & Coroa”, espetáculo apoiado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), integrará a programação dos 56 anos do Teatro Municipal Severino Cabral. A peça será apresentada nesta quinta, dia 28, às 20 horas.
“Cara & Coroa”, livremente inspirada no escritor irlandês Oscar Wilde (1854-1900), conhecido especialmente por suas tiradas espirituosas, tem texto do professor Flávio Guimarães, direção de Chico Oliveira e produção de José Pereira Beekman.
Na peça real e imaginário se confundem em um tecido existencial perpassado não apenas pelo riso, mas pelas tragédias pessoais vividas pelos personagens Lucrécia de Bórgia, Boaventura e Consuelo. Os personagens se confrontam e surgem as verdades que cada um necessita dizer uns aos outros, então começam a refletir sobre o que alcançaram, o que não conseguiram conquistar, as perdas, nostalgias, desilusões e a plateia se enxerga neles, acompanha toda essa humanidade deles, essa fragilidade, mas também o poder contido nessa vulnerabilidade.
“Toda pessoa e toda existência é atravessada pela dualidade, por fracassos e vitórias, gargalhadas e lágrimas. A própria natureza nos envia essa mensagem. O espetáculo aponta para uma realidade muito cruel, mas Lucrécia, Boaventura e Consuelo também enxergam as circunstâncias hilárias possibilitadas pelas experiências da vida. Buscamos transmitir o que é de mais autêntico, o que é de mais essencial e substancial em cada personagem”, explica Chico.
No elenco estão Sérgio Simplício, que interpreta Boaventura, Anderson de Sá, que vive Lucrécia de Bórgia e Thiago Trajano, trazendo à cena Consuelo. As músicas são de Thamys Lowrhah, o projeto de iluminação é de Gláucio Bezerra, o cenário e figurino são de Chico Oliveira, a maquiagem é de Goreth Leitão e a execução de figurinos é de Veralúcia Pereira.
Os ingressos estão à venda aos preços de R$ 10 (meia entrada) e R$ 20 (inteira).