O Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) anunciou, nesta terça-feira (17), o adiamento da 4ª edição da Corrida do Bem, que aconteceria em Campina Grande no dia 9 de maio. A medida se faz necessária diante das recomendações do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura Municipal para a prevenção ao Coronavírus. Uma nova data para a corrida, que deve ser agendada para o segundo semestre, será anunciada em breve, após passada a pandemia do Covid-19.
Os artistas que participariam da Corrida do bem, Gilmelândia (Ex-Banda Beijo), Ramon Schnayder, Fabiano Guimarães, DJ Jorge Carvalho, além da apresentação do Palhaço Pipi se prontificaram a comparecer na nova data de realização da corrida.
O evento visa, além de arrecadar recursos para o hospital, que contribuirá para aquisição do software que atualiza o aparelho de radioterapia, o acelerador trazendo benefícios e maior atendimento aos pacientes. A Corrida tem por objetivo também, aumentar a conscientização da população paraibana a respeito do câncer. Incentivando a prevenção da doença, estimulando hábitos saudáveis e reforçando a necessidade do diagnóstico precoce, fator primordial na busca pela cura.
FAP – A Fundação Assistencial da Paraíba é uma entidade filantrópica, fundada em março de 1965, na cidade de Campina Grande. O atendimento foi ampliado em 1999, com o atendimento a um paciente acometido de câncer com a inauguração do “Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto”.