Nesta quinta-feira, 2 de setembro, será a vez do Conjunto Habitacional Aluízio Campos receber a I edição da Feira de Inclusão Social, Digital e Empregabilidade de Campina Grande, promovida pela Prefeitura Municipal por meio do Sine e secretarias do município. Equipes desses órgãos estarão à frente das atividades, que acontecerão das 9h às 14h no CRAS Antônio Faustino de Almeida, localizado na rua Geraldo Nogueira, módulo 2, no Aluízio Campos.
Na oportunidade, os participantes poderão assistir às atividades artísticas, além de receber atendimento na elaboração da ID Jovem (Identidade Jovem), triagem de currículos para vagas de emprego, cadastro no sistema do Sine, encaminhamentos e informações sobre direito do consumidor.
Os cursos oferecidos na Feira de Inclusão Social vão ajudar os cidadãos a encontrarem uma recolocação no mercado de trabalho. Entre os cursos oferecidos estão os de oficina de design de sobrancelhas, cuidadores de idosos, curso prático de jardinagem e oficina para produção de salada de pote.
O evento busca fortalecer a inclusão dos trabalhadores nos meios digitais e avançar na política de empregabilidade do Município. Neste sentido, a parceria com a Uninassau, Senai e o Sesi colabora com diversos elementos de cidadania oferecidos à comunidade. Além das capacitações, os participantes ainda receberão consultoria curricular, com a impressão do currículo pronto para ser analisado pelo avaliador da empresa desejada.
Para participar da feira é necessário fazer a inscrição referente ao dia e local desejado. Basta acessar a Bio do Instagram oficial do Sine Municipal, no link https://extensao.uninassau.edu.br/. Mais informações sobre esta e outras atividades podem ser obtidas pelo Whatsapp (83) 98856-1567.