SEPULTAMENTO
No entardecer desta terça (09), o público se despediu de um dos grandes representantes da nossa cultura popular. Depois de ser velado no palco do Teatro Municipal Severino Cabral, o corpo do “Maior Carrego de Campina Grande”, como se autointitulava Biliu, foi levado em cortejo pelas ruas do centro da cidade até o Cemitério Nossa Senhora do Carmo no Monte Santo.
Sob aplausos e muito Forró o corpo foi sepultado selando a nome do artista no panteão dos grandes nomes da cultura nordestina.
VELÓRIO DE BILIU DE CAMPINA
O corpo do cantor e compositor Biliu de Campina foi velado no palco do Teatro Municipal Severino Cabral. No espaço, além dos familiares e do público em geral, estiveram personalidades da nossa cultura como Amazan, Jessier Quirino, Capilé, Eloísa Olinto além das idealizadoras da videobiografia do artista, Goreth e Gisele Sampaio.
MORTE DE BILIU DE CAMPINA
O Maior Carrego de Campina Grande, como era conhecido, faleceu nesta segunda (08), aos 74 anos, no Hospital de Trauma de Campina Grande. Biliu de Campina estava internado há 15 dias em virtude de uma queda que provocou um sangramento na cabeça. A situação do cantor, compositor e advogado paraibano se agravou e ele precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
BILIU DE CAMPINA
Depois de trocar a carreira de advogado pela música em 1978, “o maior carrego de Campina Grande”, como se auto-intitulava, passou a ser um ferrenho defensor da Cultura Nordestina. Com diversos álbuns e DVD’s, Biliu se consagrou como sucessor de Jackson do Pandeiro e representante máximo de Campina Grande com destaque para a sua fácil relação com a juventude. Como ele mesmo dizia: “quem gosta de Forró é adolescente o tempo todo”.
NOTA OFICIAL
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informa, com profundo pesar, o falecimento do cantor e compositor, Severino Xavier de Souza, “Biliu de Campina”, de 75 anos, na tarde desta segunda-feira, às 14h55.
O artista deu entrada na unidade hospitalar na manhã do dia 24 de junho, após ter sofrido uma queda da própria altura.
LUTO OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Camina Grande decretou luto oficial de três dias no Município. “Biliu não foi apenas um mestre do forró e da cultura nordestina; ele era a essência viva da nossa identidade cultural. Sua voz, seu talento e seu amor por nossa terra sempre estarão gravados em nossos corações e em nossa história”, homenageou o prefeito Bruno Cunha Lima