Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Instagram / @loborgesoficial

Morre Lô Borges, fundador do Clube da Esquina, aos 73 anos

Compartilhe:

É com grande pesar que a Música Popular Brasileira se despede de um de seus maiores ícones. O cantor e compositor mineiro Lô Borges faleceu na noite desse domingo (2 de novembro de 2025), em Belo Horizonte, aos 73 anos de idade. Lô Borges estava internado desde 17 de outubro no Hospital Unimed Contorno, tratando um quadro de intoxicação medicamentosa, que evoluiu para falência múltipla dos órgãos, sendo a causa de sua morte.

UM LEGADO IMORTAL

Nascido Salomão Borges Filho, Lô Borges foi uma figura central no lendário movimento Clube da Esquina, que marcou a música brasileira nas décadas de 1960 e 1970. Ao lado de parceiros como Milton Nascimento, Beto Guedes, Fernando Brant e outros, ele criou um universo musical único que mistura rock, música regional mineira e influências do jazz.

Seu álbum de estreia, o icônico “Clube da Esquina” (1972), feito em parceria com Milton Nascimento, e seu primeiro disco solo, o “Disco do Tênis” (1972), são considerados pedras fundamentais da MPB. Lô Borges deixou um repertório vasto e atemporal, com clássicos que embalaram gerações, como: “O Trem Azul”, “Paisagem da Janela”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e “Para Lennon e McCartney”.

A família do artista e o Hospital Unimed confirmaram a informação nesta segunda-feira (3), e o corpo do músico será velado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Nossos sentimentos a amigos, familiares e fãs deste gênio da música brasileira. Seu legado e suas canções continuarão vivos para sempre em nossos corações e em nossa programação.

 

Fonte: Da Redação

Tags: cAMPINA_FM, LEGADO, LO_BORGES, luto, MORREU, MPB, SAUDADE

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS